5 de agosto de 2008

Doce Novembro


Ontem zapeando me deparei com o filme que, confesso, já vi um monte de vezes: Sweet November.

O filme é de 2001 e na verdade é uma refilmagem da versão e 1968.

É um dos filmes românticos mais lindos que já vi. E nunca vou me cansar de ver sempre que passar.

O filme conta a história de Nelson(Keanu Rivers) que durante a prova de renovação de sua carteira de motorista se depara com a bela Sara(Charlize Theron), fazendo com que ela perca sua licença pra dirigir. Em troca ela pede que ele deixe tudo e vá viver com ela por um mês. Ela diz que isso vai fazê-lo aproveitar mais a vida, já que ele é um workaholic assumido.

Ela mostra a vida de um jeito diferente pra ele, o faz tomar posturas até então desconhecidas por ele e eles se apaixonam. Só que o final... Bem vocês terão que ver.

O motivo de eu ter decidido escrever sobre o filme não é somente o fato dele ser lindo. É pela mensagem que ele traz.

Quantas vezes vocês sentiram que precisavam fazer algo diferente, aproveitar mais a vida, usar seu tempo com coisas realmente prazerosas?! E aquele amigo ou parente pra quem você não liga faz tempo? Há quanto tempo você não fica de bobeira, curtindo você mesmo ou seus animais? Sabe aquela massagem da qual você precisa faz tempo? Ou aquela ida ao shopping pra tomar um mega sorvete... Ou ler aquele livro que tá no canto da estante e você nunca tem tempo? Você já falou que ama seu marido ou esposa ou namorado(a) hoje?

Pois é, a hora é agora. Façam seu tempo da melhor forma possível. Divirtam-se mais a cemeçar por agora.

Eu quis pegar o trailer com a música tema, porque achei que a ouvindo vocês podiam se inspirar. Ou não...

Nenhum comentário: