2 de agosto de 2008

Escola de Rock


O Filme de hoje é Escola de Rock.

É uma comédia de 2003, estrelada pelo único Jack Black e que foi um sucesso nas bilheterias americanas arrecadando algo em torno de 131 milhões de doláres. O filme foi indicado ao Grammy por melhor trilha sonora e ao Globo de Ouro na categoria "melhor ator em comédia ou musical".

A história se baseia na vida de um cara largadão, folgado, que mora na casa de um amigo e que é expulso da sua banda. Sem rumo, ele se passa pelo amigo e aceita uma vaga de professor substituto numa escola particular tradicional. Chegando lá, se depara com alunos muito inteligentes e talentosos. Ao ver uma aula de música dos mesmos decide ensinar rock a eles, que até então só tinham familiaridade com música clássica, e forma uma banda com alguns alunos para participar de um concurso.

Os atores mirins também são muito bons e é um filme pra divertir, com uma trilha sonora bacana com muito rock and roll como The Who (Substitute), The Doors (Touch Me), Led Zeppelin (Immigrant Song), Stevie Nicks (Edge of Seventeen) e Ramones (My Brain is Hanging Upside Down).

Enfim, assistam. Vocês vão adorar e dar boas risadas.

Nenhum comentário: