30 de julho de 2009

Você luta como um vaqueiro...


Não parece, mas eu fui um garoto brigão. Entendam bem, três leitores deste blog: eu não era do tipo que caçava confusão à toa. Eu apenas não conseguia resolver minhas desavenças de maneira inteligente, sem partir para a porrada ou discussões furiosas.

Quando a confusão terminava em pancadaria, uma das coisas que eu mais odiava era ficar sem dar o último soco, pois aquele que desfere o último golpe é o vencedor, mesmo saindo mais machucado. Outra coisa que me irritava era não ter uma resposta afiada durante uma discussão, pois estas tiradinhas têm o poder de um knockout, muitas vezes finalizando um bate-boca instantaneamente, dada a falta de reação que provocam naqueles aos quais são direcionadas. O problema é que a falta de contra-argumento causada por essas respostas espertinhas pode levar ao confronto físico, já que a porrada é o melhor argumento do ignorante.

Certa vez, durante uma briga com um garoto maior, o chamei de "playboy", como se aquela fosse a maior ofensa do mundo. Ele ficou olhando para mim com aquela cara de "esse menino é maluco, vou ficar longe dele", e saiu de perto. Como eu estava no papel do ignorante sem argumento, fiz o que um menino (des)controlado faria: dei um soco no garoto maior, que só não revidou e me destruiu por pena, ou porque sua mãe deve tê-lo ensinado a não mexer com gente doida, o que era bem o caso daquele moleque de óculos que xingava os outros de "playboy" e saía batendo em gente maior que ele.

"Swordfighting is kinda like making love. It's not what you do but what you say what's important."
-Captain Smirk

Quando criança, eu e outros garotos da minha idade tínhamos o costume de decorar respostas espertinhas para usarmos como golpe fatal em uma discussão, de forma semelhante aos duelos de espada do jogo The Secret of Monkey Island, onde a habilidade para insultar e responder aos insultos dos piratas determinava sua vitória ou não. Uma das respostas mais usadas surgia quando alguém mandava o outro calar-se:

- O Homem-Aranha é muito mais forte que o Super-Homem.
- Que nada! O Super-Homem consegue amassar o Homem-Aranha como uma folha de papel.
- O Super-Homem tem medo de kriptonita.
- O Super-Homem voa.
- O Homem-Aranha tem namorada.
- O Super-Homem é amigo do Batman.
- Cala a boca!
- Vem tampar!
- Não tampo boca de esgoto!
- Por isso mesmo que a sua 'tá aberta!
- A minha 'tá aberta pra dar resposta, a sua 'tá aberta pra comer bosta!

Para o meu bem-estar e integridade física, hoje eu sou um cara controlado e mais tranquilo. Portanto, se alguém me chamar para cair no braço, o máximo que farei será, antes de correr, gritar algo do tipo: "Olha atrás de você... Um macaco de três cabeças!"

Um comentário:

lxlMikalxl disse...

Nossa, tô vindo aqui por causa do DESEMBUCHA. Queria agradecer vocês por terem colocado o arquivo no ar, fiquei MUITO FELIZ de achar o meu diário da época de pré-vestibular, no "auge" dos meus 16 anos!

Que maravilha, muito obrigada mesmo!!!