31 de janeiro de 2011

Descobrindo BH - Benzadeus

Por ficar próximo ao serviço do Gu, o Benzadeus é um café que visitamos com frequência, principalmente antes de nossas idas ao Palácio das Artes.

Localizado na esquina da Rua da Bahia com a Av. Augusto de Lima, o café inaugurado em 2008 é uma boa opção para alguém que, como eu, buscava um lugar charmoso para lanchar na região central de BH.

A casa possui dois ambientes: um mais simples e informal, para quem busca a praticidade de um lanche rápido, e outro mais intimista, à luz baixa, que te faz sentir como se não estivesse no centro da cidade. Só o banheiro deixa a desejar, por ser pequeno e claustrofóbico demais.

O cardápio traz uma boa variedade de crepes, sanduíches, salgados e petiscos. O melhor fica por conta dos pastéis, que são uma delícia! Só não recomendo o napolitano.

Para beber, são oferecidas várias opções de sucos, vinhos e cervejas, além de café, é claro, que por sinal é muito gostoso. Inclusive, eles não trabalham só com o café expresso (que eu detesto), mas também com o nosso famoso cafezinho mineiro, servido num charmoso bule esmaltado e acompanhado de uma deliciosa broa de fubá.

O atendimento, infelizmente, não é lá grandes coisas. Você tem que dar sorte de pegar um garçom bom, pois às vezes eles esquecem de você, e o suco vem quente. Os pastéis, entretanto, nunca vieram frios, e é bom tomar cuidado para não queimar o céu da boca com aquele delicioso queijo mineiro derretido.

Pra quem procura uma opção para fugir da mesmice que são as lanchonetes do centro, o Benzadeus é uma boa pedida.

Serviço:
  • Endereço: R. da Bahia, 1071 - Centro
  • Contato: 3214-3234

2 comentários:

Fabiano G. Souza disse...

É um lugar com muito potencial, porém o atendimento é realmente fraco e alguns produtos tem preços absurdos, como os crepes. Com um gerenciamento mais firme, pode chegar a excelência. De qualquer modo, é uma boa opção nas imediações do centrão de BH.

Anônimo disse...

EU DISCORDO QUANTO AOS PREÇOS,SOU CLIENTE DO BENZA,COMO COSTUMAMOS DIZER,O PREÇO E BEM RELEVANTE,Q POIS ESTAMOS PAGANDO NA VERDADE NAO SO PELO BOM PRODUTO QUE LA ENCONTRAMOS MAS PELO EXELENTE ATENDIMENTO,E A BELEZA DA CASA.