27 de janeiro de 2011

Descobrindo BH - Duke'n'Duke


No calor as coisas ficam difíceis. Você já tentou, por exemplo, comer uma feijoada nesse tempo quente? É complicado. Você fica com um mal estar, uma sensação ruim e suando mais que dançarino de axé.

Portanto, na sexta-feira passada, aquele calorão insuportável, a vontade era de conhecer um lugar novo e comer algo saboroso mas nem um pouco pesado. Assim, fomos a um lugar que o Gu já tinha sugerido: o Duke'n'Duke, um pub localizado na Savassi.

Assim que chegamos fomos recebidos pela simpática Chris. Ela nos deixou à vontade para escolhermos uma mesa, e nos entregou o cardápio e a carta de cervejas da casa, que possui muitas opções, incluindo uma pale ale produzida especialmente para eles em Nova Lima pelo cervejeiro Felipe Viegas, e a belga DeuS.

Depois de olharmos o cardápio e nos decidirmos pelo refrigerante mesmo, a Camila, uma das atendentes, veio à nossa mesa e perguntou se já conhecíamos a casa. Respondemos que era nossa primeira vez, mas que já havíamos decidido o que pedir: o maravilhoso sanduíche Armstrong.

Enquanto esperávamos, ficamos sabendo mais um pouco a respeito da casa: o pub, que conta só com 32 lugares, foi aberto há 4 meses por Saulo Souza, Frederico Garzon, Leonardo Soares, Ana Paula Camargos e Ronaldo Rates, inspirados nos pubs irlandeses e ingleses. Os sócios, com exceção de Ronaldo Rates, conhecido como chef Alemão e responsável pela cozinha do pub, também são donos do bar Graças a Deus e da boate Demodée.

O Duke'n'Duke é um local bem aconchegante, com iluminação baixa, música boa, comida de primeira qualidade e atendimento excelente. O pessoal faz questão de te deixar à vontade, todos estão sempre sorrindo e quando você vê, parece que são seus amigos de infância!! Só o ar que estava muito gelado, mas com o calor que estava lá fora, melhor lá dentro. De qualquer forma, na próxima vou levar uma blusinha de frio ;-)

Conversamos muito com a Camila, fofa que só!! Ela até trouxe um pouco da cerveja preta, a irlandesa Guinness, para eu experimentar. Confesso que gostei, mas não amei. Podia ser mais doce. Ela disse que a casa tem outras opções mais doces, mas essas são só de garrafa. Assim, se eu quiser experimentar alguma dessas, terei que levar alguém que bebe na próxima vez, para não correr o risco de desperdiçar.


Bem, chegou então o sanduba e nos maravilhamos com ele. É realmente muito bom, macio, suculento... Ai! Só de escrever está me dando água na boca!! As batatas também são muito boas. Pena serem tão poucas...

Você come e não fica empanturrada, com aquela sensação de peso no estômago. Tanto é que aceitamos a sugestão da Chris, e pedimos o Rock Steady, a mega-maxi-deliciosa sobremesa. Gente! O que é essa sobremesa? Espia só: rocambole de nutella com nozes, 2 bolas de sorvete (que mais parecem 4), morangos, calda de chocolate e caramelo, e castanhas picadinhas. Se vocês estão achando que deve ser bom só de ler, vocês precisam experimentar. E o mais legal é que, apesar de muito chocolate, não fica muito doce, enjoativo.


No final ficamos tentando descobrir como se faz o rocambole, afinal a receita é segredo e nem as pessoas que trabalham lá sabem como ele é feito. Eu prometi que vou tentar fazer um igual. Se der certo, coloco a receita aqui no blog.

Com isso tudo e bastante satisfeitos, ficamos mais um pouco e nos despedimos da Camila e da Chris com a promessa de voltar, o que realmente faremos, porque o Duke'n'Duke conquistou seu lugar no nosso coração.

E para vocês que quiserem curtir um local bacana, a nossa recomendação é com certeza o pub irlandês mais legal em BH. Nos vemos lá.

Serviço:

6 comentários:

Fabiano G. Souza disse...

É isso aí, Fernanda. Mais presença feminina no Casal Geek. Ótima idéia de dicas de lugares em BH, espero que continue.

Karla Majuste disse...

Nossa, fiquei com água na boca só de ler! Quero experimentar esta sobremesa de qualquer jeito.

bjos,
Karla

Anônimo disse...

Coisa linda de se ler Fernanda! Até me orgulho de trabalhar num lugar como este! É uma pena não termos mais a Camila e a Cris trabalhando na noite com a gente, mas eu (Grazi) e a Lilian prometemos manter o nível no atendimento!!! Seria uma prazer conhecê-los pessoalmete, Casal Geek!

Fernanda Lacerda disse...

Oi Grazi!! Que bom que você gostou, fico feliz. Me fala o dia que você está no Duke que passamos aí e nos conhecemos. Beijos!!

Vinícius Guimarães disse...

Olá ao casal.

Acho pertinente que as informações de preço sejam incluídas no serviço final de cada post.

Abraço e bom apetite :)

Gustavo Coelho disse...

Olá, Vinícius,

Já pensamos em fazer isso, mas teríamos que ficar atualizando essas informações com o passar do tempo. Assim, optamos por deixar esses dados de fora, e focar mais na experiência que tivemos nos lugares que visitamos.

Um abração e obrigado pela visita ;-)