22 de fevereiro de 2011

Descobrindo BH - pão.com

Ontem, seguindo a sugestão do Dani, que disse ter comido um sanduíche gostoso, fomos à pão.com.

Confesso que nunca tinha ouvido falar da casa, e olha que costumamos passar lá perto com frequência, mas nunca a havíamos notado.

Logo de cara não gostei do fato de as mesas serem na calçada. Acho inconveniente você estar comendo e de repente se deparar com alguém pedindo alguma coisa. Lá, pelo menos, acho que isso não aconteceria porque tem um segurança. Além disso, são poucas as mesas disponíveis e algumas já estavam cheias. Então tratamos de ocupar logo uma mesa antes de olhar o cardápio.

A pão.com se auto-intitula uma "sanduicheria brasileira", e tem como objetivo fugir do padrão fast food. Mas nem por isso deixam de aparecer os "combos", com batatas fritas e refrigerantes. Eles ainda acrescentaram como alternativa às batatas, bolinhos de mandioca fritos e coxinhas de asa de frango.

Os sanduíches se dividem entre frios e quentes. São todos com pão de sal e o recheio conta com ingredientes como ovo, pernil, mortadela, picanha, linguiça, filé de frango, queijo minas e por aí vai...

Pedimos o combo de pernil. O sanduíche é composto de pão francês, pernil assado, tomate, alface e molho de alho. A batata é bem grande e eles só tinham naquela hora duas opções de refrigerante disponíveis: Soda e Pepsi. O local ainda conta com chopp, suco, água e cafés especiais. Há também saladas.

Demorou o tempo normal que um sanduíche fast food, que não está na bancada já pronto, demora. O pernil vem inteiro, e por isso estava com umas partes gordurosas. Se ele viesse partido ou até mesmo desfiado, com um belo molho vinagrete, seria bem melhor. O molho de alho eu só senti no fim e o Gu nem isso. O pão estava bem crocante, bem do jeito que eu gosto, mas a carne estava seca.

Se eu estivesse com pressa e por perto, talvez comeria lá de novo. Mas não é um local que recomendo como um bom lugar para se comer sanduíche. E quando quiserem saber onde fica algum local, não peçam para o Dani, pois com certeza você vai andar o quarteirão inteiro e não chegará a lugar algum, porque ele simplesmente não fica na rua em que ele falou.

Serviço:
  • Endereço: R. Tomé de Souza, 851 - Savassi

3 comentários:

Lucas e Bia disse...

Muito legal seu blog, nós nos indentificamos com muitas coisas por aqui xD

Fernanda Lacerda disse...

Oi Lucas e Bia!! Que bom que vocês gostaram. Venham nos visitar sempre!

Andre Russo disse...

Achei que o McDonalds era o campeão de fotos montagem/fakes em seus anúncios. Mas este local ganhos disparados.
As propagandas mostram lanches grandes, sobrando recheio para todos os lados, mas na realidade o recheio some dentro de um pão francês que se não for aberto não se vê o que há dentro.
O filé de 150g de picanha se tiver 75g é muito.
Tirem fora de seu roteiro com certeza.
André Russo