14 de março de 2011

Descobrindo BH - Thé Caffe

"Você é mais de chá ou de café?"
É assim que o lugar do qual falarei hoje se apresenta.

A Thé Caffe, um misto de casa de chá com cafeteria, e a única casa de bloomings do Brasil. O que é blooming? Segundo eles, "é um chá feito de flores secas, que quando mergulhado se expande e se desenrola em um processo que simula o desabrochar de uma flor."

Não sei se vocês curtem um programa como este: sair para saborear um delicioso café ou um chá como o Intense (infusão de gengibre, melissa, erva-doce, salsa, cardamomo e cominho). Dizem que esse chá possui propriedades afrodisíacas. Nesse caso vocês topariam?

Eu sou uma apaixonada por café, mas só curto pela manhã ou quando está friozinho, no fim da tarde com um delicioso pão de queijo. No quesito chá, eu tenho lá minhas restrições. Acho o gosto de alguns muito amargos, e minha preferência sempre foi pelos mais frutados. Chá verde com limão eu até gosto, mas tomo mais pelas propriedades terapêuticas que por amor. Já o Gu... Bom, ele não gosta nem de chá nem de café. Mas resolvemos ir lá para ver qual era a deles.

Chegando ao Thé Caffe nos deparamos com um ambiente clean e aconchegante. A localização é boa, e além dos chás e cafés eles também oferecem uma boa variedade de salgados, doces, sanduíches e até saladas para acompanhar as bebidas.

Eu já tinha decidido que experimentaria um chá, mas demorei um pouco a decidir porque são 45 tipos de chás e 30 de cafés. Tem chá para a mente, para o corpo, chás tradicionais, especiais e por aí vai. Depois de ponderar se era melhor tomar um anti-viral, um descongestionante ou um para a concentração, acabei escolhendo o que achei que fosse mais doce. E realmente era. Meu escolhido foi o Clara (infusão de pedacinhos de maçã, flores de hibisco, rosa mosqueta, frutos de sabugueiro e amora), que dizem ser ideal para "desintoxicar e revitalizar o organismo".

Clara: Parece suco mas não é

Você tem a opção de pedir gelado ou quente. Além disso, você ainda pode comprar o chá de sua preferência e fazer em casa. Eu escolhi o gelado e não me decepcionei. Adorei o chá, achei refrescante e suave. Adocei com um pouco de açúcar e ficou no ponto. O Gu provou e achou que tinha gosto de preparado de gelatina de morango.

Falando no Gu, ele pediu o Mex Choc, um drink sem café, composto de leite vaporizado, cacau em pó, pimenta chilli e creme de leite. A apresentação é bonita mas o gosto, segundo ele, ficou a desejar. O Gu queria que o chilli sobressaísse e desse um toque diferente, o que não aconteceu, pois o gosto da pimenta, pelo o que ele falou, só dava para ser sentido quando você mordia os grãos.

Mex Choc: Segundo o Gu, bom só de olhar

No geral, gostei bastante. A casa de chá/cafeteria é bem localizada e o atendimento é muito bom. A proposta deles é diferente e tem espaço para todos os gostos, a não ser que você não seja fã de chá nem de café. Nesse caso você pode ir lá comer um salgado, um doce, tomar um suco ou comer um biscoito de mel com café... É, não tem jeito, o café está em todo lugar!

Acho que a Thé Caffe tem tudo para cair no gosto dos mineiros. No meu, caiu.

Serviço:
  • Endereço: Av. do Contorno, 6283 - Savassi

UPDATE: a casa fechou as portas

Um comentário:

Humberto Noronha disse...

Já estive no lugar e realmente é mto legal pra quem gosta de chás e cafés. Acabaram de dar uma reformulada no cardápio e deve estar mto bacana!