28 de março de 2011

Descobrindo BH - Primeli Bistrô

No fim de semana retrasado fizemos 7 anos de casados e comemoramos em grande estilo! Sábado saímos com 2 queridíssimos amigos e curtimos até de noite. Comemos, rimos, jogamos, conversamos e tomamos o melhor licor de chocolate do mundo. Existe coisa melhor que comemorar uma data especial com pessoas especias? Na minha opinião, não. Já no domingo queríamos uma coisa só nossa, e para isso escolhemos um local bacana: o Primeli Bistrô, que fica pertinho de casa.

BH é uma cidade onde se encontram alguns estabelecimentos que se intitulam "bistrôs", mas alguns deles parecem nem saber o que isso significa. São lugares grandes, pomposos e caríssimos. O Primeli Bistrô, por outro lado, faz juz ao nome. Lá o conceito francês de bistrô está preservado.

Logo ao entrar, nos deparamos com um local pequeno, acolhedor, bonito e percebemos que a família é quem cuida do estabelecimento. No cardápio encontramos basicamente massas, acompanhadas de uns 5 ou 6 tipos diferentes de molhos que inclusive são vendidos para o público, se você quiser preparar o seu próprio prato em casa.

Pedimos nossas bebidas e de entrada o Mini Consumé Crocante (alho poró, frango, queijo gruyère e massa folhada crocante). Os pratos demoraram cerca de 20 minutos para ficarem prontos, e quando chegaram ficamos impressionados. Estavam simplesmente maravilhosos, desde a apresentação até a combinação dos sabores.

Quando fomos escolher o prato principal, ficamos um pouco na dúvida, pois é tanta coisa gostosa no cardápio! Eu pedi um espaguete acompanhado de polpetone de carne, manjericão e molho ao sugo, e o Gu pediu o Pacco, uma massa recheada com quatro queijos, manjericão e tomate italiano, acompanhada de molho ao sugo e gratinada. Mais uns 20 minutos de espera se passaram, e outra vez eles nos impressionaram.


Espaguete com Polpetone

Pacco

Eu adorei o espaguete, mas o melhor de tudo mesmo foi a polpeta. Quem nunca comeu uma polpeta com a inconveniente gordura no meio da carne? Eu já e confesso que fiquei com trauma durante um tempo. Sorte minha que não me deixei influenciar por essas lembranças, e provei a melhor polpeta do universo! A carne estava deliciosa, limpinha, suculenta e comi sem medo de ser feliz! O Gu também gostou bastante do prato que escolheu. Disse que sentiu mais a ricota, e que o queijo usado para gratinar deixou o prato um pouco pesado, mas nada que tirasse o mérito do mesmo. Além disso, elegiou muito o molho, porque não era ácido e estava do jeito que ele gosta.

Para finalizar nosso almoço de aniversário de casamento, escolhemos as sobremesas. Eu fui de petit gâteau e o Gu de torta suíça, que parecia uma espécie de macaron de chocolate, recheado de marshmellow. O Gu disse que esperava mais, e que ficou um pouco decepcionado. Eu gostei, mas também não tem como não gostar de Petit Gateau, né?

Petit Gâteau

Torta Suíça

Nosso veredicto foi unânime: nota 10! O lugar é bonito, agradável, a comida é verdadeira, simples, sem ingredientes diferentes ou exóticos, e o atendimento é excelente. Já estamos até falando em voltar mais vezes.

Portanto, se você quiser um dia comer uma coisa simples mas deliciosa, indicamos sem dúvida o Primeli Bistrô, um bistrô de verdade.

Serviço:
  • Endereço: Rua Alabastro, 49 - Horto
  • Contato: 3421-3008 / 8751-3179

4 comentários:

Guilherme Rocha disse...

Esse espaguete está com a cara boa demais!!

Quando é que vai ter repeteco mesmo!? rsrsrs

Fernanda Lacerda disse...

Quando vocês quiserem. O Gu comentou que vocês iam amar e eu logo lembrei da "Italianinha" Karla!!

dcpcoelho disse...

Mais uma indicação minha. Só indico lugar bom :D

Christian disse...

Eta nois, só coisa boa.....
Quando marcarem algo assim, não se esqueçam dos outros amigos ......
Abs
Christian, Renise e. Vitor (daqui 20 dias)