4 de abril de 2011

Descobrindo BH - Redentor

Parece até piada, mas de novo estou falando de um bar. E bar é sinônimo de cerveja, coisa de que não gostamos. Mas o que queremos é mostrar lugares bacanas (ou não) para vocês conhecerem, pois BH é a capital dos barzinhos, e quando a gente acha que já viu tudo, abre uma nova casa e às vezes nos deparamos com algo inusitado.

O lugar de hoje, inclusive, não tem nada de desconhecido. A gente só nunca havia visitado... Trata-se do Redentor Savassi. Existe também um Redentor Lourdes, um Redentor Cidade e o Pop & Kid. Todos são irmãos e procuram oferecer um cardápio cuidadosamente testado e sempre com muito bom gosto.

Não sei se vocês sabem, mas a casa conta com 11 opções da melhor seleção brasileira de cervejas. É um local grande, com capacidade até para você fazer seu evento, e o atendimento é de primeira. A casa conta ainda com uma programação de shows em dias específicos, que pode ser conferida no site.

Pois bem, ao decidirmos pelas bebidas e pelo prato (Linguiça com Vitela Embutida), ficamos sabendo que ele estava em falta e que também não tinha Coca-Cola. "Pode ser Pepsi?" - pergunta o atencioso garçom, Paulo de Jesus. Parecia até aquela nova propaganda da Pepsi, mas ao contrário dela, escolhemos outra coisa. Eu pedi uma Schweppes e o Gu foi de Soda.

Paulinho nos sugeriu então a Linguica ao Molho de Vinho Tinto Morena Jambo. É uma linguiça caseira de porco muito saborosa, mas o molho é o ponto alto do prato e nos deixou com gosto de quero mais. Tudo muito gostoso e bem preparado.

Um detalhe: os clientes mais assíduos podem fazer parte do "Clube do Redentor", "Clube do Chopp" ou "Clube do Whisky". Nós não fazemos parte de nenhum deles, obviamente, mas se fosse instaurado o "Clube do Molho de Vinho Tinto do Redentor", viraríamos sócios.

Mais tarde ainda nos aventuramos no delicioso bolinho de bacalhau. Me arrisco a dizer que foi o melhor que já comi. Para duas pessoas é uma porção generosa, e vem com uma pimentinha arretada, que dá um quê a mais.

Portanto, mesmo que você não beba, como é nosso caso, não deixe de ir a lugares como o Redentor. Sua surpresa pode ser tão boa quanto a nossa e, afinal de contas, em todo lugar você vai achar água, suco e Coca-Cola. Ops, Pepsi!

Serviço:

Nenhum comentário: