23 de maio de 2011

Descobrindo BH - B Bistrô


Era a segunda vez que tentávamos ir ao B Bistrô. A primeira tentativa foi frustrada, pois chegamos empolgados e a casa estava fechada. Já a segunda tentativa foi bem sucedida...

Fomos num dia de semana lá pelas 20h00, e imaginamos que já estaria bem cheio. Engano nosso. Somente duas mesas estavam ocupadas e escolhemos um lugar mais no fundão para nos sentar.

A casa é bem grande e já de início vimos que se tratava de um local diferenciado, pois tudo é pensado cuidadosamente, da recepção à colocação das mesas. O ambiente é muito bem decorado e bastante elegante. Outro ponto a favor: as músicas. Só música boa, num volume adequado. Coisa de gente que entende de boa música e não gosta de clichês.

Assim que nos sentamos fomos apresentados à casa e o garçom perguntou se desejávamos a carta de vinhos. Dissemos que não bebemos e ele nos deu a opção de sucos ou refrigerantes. Pedimos dois sucos. Eu fui de laranja com morango e o Gu de melancia. Deliciosos, o Gu tomou igual água.

Para acompanhar, pedimos uma entrada que realmente nos surpreendeu: costela ao molho barbecue. Tudo bem, você deve estar pensando: "Costela?! Nossa, já comi tanto que nem aguento. O que tem de diferente?" Essa não é uma costela qualquer. Ela vem em porções pequenas, bem carnudas e acompanhadas de dentes de alho cozidos que fazem toda a diferença, pois derretem igual manteiga e, junto com a costela, dão um sabor inigualável.

Enquanto saboreávamos a entrada, vimos que as pessoas iam chegando e realmente o público que a casa pretende atingir é compatível com o preço dos hambúrgueres produzidos na própria casa.

Sendo assim, fomos pedir o prato principal. Estávamos curiosos em experimentar o Kobe Beef e assim o fizemos. O sanduíche é composto de hambúrguer de Kobe (gado selecionado, com alimentação balanceada), queijo camembert, alho negro, palmito pupunha ralado, tomate e maionese. Acompanha fritas, que você pode escolher entre a Batata B Bistrô (deliciosa), Batata Rústica, Batata Chic e Polenta Frita com Molho de Tomate.

Nota para o hambúrguer: 8,5. Estava bem gostoso, a carne é deliciosa e as batatas tem um tempero especial. O problema foi que estava um pouco salgado e achamos que foi devido ao palmito, que é cortado em lascas parecendo queijo ralado e colocado sobre a carne. Interessante, né?


Para finalizar o banquete, pedimos a sobremesa, é claro!! O Gu foi de banana split e eu pedi uma das coisas mais saborosas que já comi. É simples, mas os detalhes fazem toda a diferença. Trata-se da Valsa B Bistrô: sorvete de maracujá bem encorpado, com calda de maçã, chantilly, éclair, cereja e hortelã, numa harmonização maravilhosa, que vale muito a pena experimentar. Detalhe: o éclair vem em formato de cisne e é uma fofura!!

Enfim, saímos de lá satisfeitos, com vontade de voltar. Tudo no B Bistrô é caprichado e tenho certeza de que quando você quiser impressionar o(a) amado(a), tenha certeza que o local certo é lá.

Serviço:
  • Endereço: R. Antônio de Albuquerque, 1354 - Lourdes

UPDATE: a burgueria fechou as portas

2 comentários:

Luciano Davini disse...

É.... Descobrindo BH está ficando cada vez mais requintado!!!! Muito bacana.

Fernanda Lacerda disse...

Pois é Luciano, eu sou chique!! Rs...