6 de junho de 2011

Descobrindo BH - Petiskaldo's

O lugar de hoje tem tudo a ver com o clima atual, pois nesse frio precisamos ingerir coisas mais quentes e até mesmo mais calóricas, já que nosso corpo pede isso.

Pois bem, hoje vou falar do Petiskaldo's, que, como o próprio nome diz, é uma casa de caldos. Todavia, o restaurante não se limita apenas aos caldos e serve também outras coisas como feijoada, carnes, porções, etc.

Só que sempre que vamos lá é para tomar os maravilhosos caldos...

O restaurante é simples, com mesas no salão e na calçada. Tem um tamanho razoável, embora nessa época, se você chegar depois das 19h30, é certo de que terá que esperar na fila. É gente, tem fila na porta!!! E a galera espera, já que a recompensa é boa. Mas os garçons são muito atenciosos, e fazem de tudo para que o cliente seja bem atendido e que consiga logo uma mesinha.

O restaurante conta com mais de 50 tipos de caldos, e na época de frio trabalha com o esquema de rodízio. Você paga um valor fixo por pessoa e pode tomar caldos até não aguentar mais. Para o rodízio não são disponibilizados todas as 50 opções, mas aproximadamente uns 10 tipos de caldos. Para aqueles que não querem o rodízio, existe a opção de pedir o seu predileto à la carte.

No rodízio você ainda pode se servir de alguns acompanhamentos, como torresmo, linguiça mineira bem fritinha, cebolinha, queijo ralado, couve e torradas. Para os caldos à la carte também existem os acompanhamentos, mas cada caldo tem o seu específico.

É tudo bem farto e o preço está mais que bom pela qualidade oferecida. A todo momento vem caldos quentinhos da cozinha. O torresmo e a linguiça fazem um sucesso absoluto. Coisa de mineiro, uai!!

Os sabores dos caldos são diversos: tem caldo de feijão carioca, feijão preto, batata baroa, mandioca, angú com carne desfiada, camarão, frango, entre outros. É cada um mais gostoso que o outro, e a dica que eu dou é colocar um pouquinho de cada e ir tomando aos poucos. Não vá se empanturrar com um tipo só, porque aí você não vai conseguir apreciar os outros.

Vale muito a pena experimentar um chamado Cherokee. Se não me engano é de frango ou camarão. É um caldo mais grosso e eu sempre repito esse. O de mandioca também é divino. O Gu é fã dos caldos de feijão, e praticamente fica só nesses. Na última vez acho que experimentou o de frango e gostou, mas está sempre com um potinho de caldo de feijão mesmo.

Aproveita que está frio, gente! Vai lá um dia desses depois do trabalho experimentar vários caldos gostosos e caprichados, e encontrar conosco. Já viramos habitués (né Karla e Gui?), afinal no frio não tem nada melhor!

Serviço:
  • Endereço: Rua Estrela do Sul, 39 - Santa Tereza
  • Telefone: 3461-6034

3 comentários:

Guilherme Rocha disse...

É verdade Fê... o lugar é muito bom mesmo! Só de ler o que você escreveu já deu vontade de voltar lá.
"Bora tumá um caldo!?" rsrsrsrs

Christian disse...

Bacana mesmo, se marcarem de ir me avisa.....
Abs

Luciano Davini disse...

Gostamos muito deste lugar, inclusive lá tem um caldo que é uma espécie de feijoada com frutos do mar, hummmm.....uma delícia.