1 de julho de 2011

Descobrindo BH - Jack's Big Burger


Quinta-feira passada resolvemos sair para conhecer o Jack's Big Burger. Quem nos falou do restaurante foi o Dani, que nunca tinha ido lá, mas nos indicou assim mesmo, porque achou que gostaríamos. E não é que ele estava certo?

O Jack's Big Burger é um restaurante pequeno, e deve acomodar aproximadamente umas 30 pessoas. Ele foi inaugurado há um mês e meio, e umas das características do local é o bom humor. A descrição da casa é irreverente, o que me chamou a atenção, e não é à toa que o local já é um sucesso.

Logo de cara gostamos da decoração do lugar, no estilo das lanchonetes americanas dos anos 50. Tudo ali foi pensado de maneira muito cuidadosa e os detalhes fazem a diferença.


Quem nos atendeu a princípio foi o Davi, um dos proprietários da casa, e desde já nos sentimos bem vindos, tamanha foi sua receptividade e simpatia. Aliás, simpatia é algo comum no Jack's. Seus dois atendentes, um rapaz e uma moça, são super atenciosos. O rapaz se chama Danilo e é muito gente fina. Ficamos conversando sobre cachorros e no final parecíamos amigos de infância. A moça também é adorável, mas vou ficar devendo o nome dela aqui.

Como chegamos cedo e ainda estava vazio, escolhemos uma mesa perto da exposicão do Rodney Buchemi, que já trabalhou para a Marvel. Fiquei apaixonada pelos desenhos que ele fez dos personagens dos filmes clássicos de monstros: Drácula, Frankeisntein, Múmia, Lobisomem, Monstro da Lagoa Negra, entre outros. Além dos desenhos, numa TV decorada em estilo retrô eram exibidos antigos filmes de terror relacionados à exposição, que deve ficar por lá durante os próximos meses, pois o Davi nos disse que a ideia é trocar as exposições a cada 3 meses.

Mas vocês acham que lá só tem coisa antiga? Não, não. Um detalhe bastante moderno e diferente é que o cardápio pode ser visualizado num iPad que o garçom te entrega. Claro que ainda tem o bom e velho cardápio de papel, mas que é bacana a ideia do iPad, isso é. Como o Gu disse, aposto que o Gui iria gostar.


Pois bem, fizemos os nossos pedidos, e o hamburguer escolhido por nós dois foi o mesmo, o super hiper mega picante Sen. Spiced Bullhog Gammon: pão de batata especial com gergelim preto, hamburguer de carne bovina, suína e bacon, molho spiced, queijo emmental, pepinos em conserva doce e alface americana. Um detalhe que a casa faz questão de frisar: todos os ingredientes são frescos, as carnes são preparadas lá mesmo e as batatas que acompanham os sanduíches são assadas, o que traz uma redução de 95% de gordura, segundo o Davi.

Depois de uns 15-20 minutos nossos pratos chegaram e vimos o poder do molho spiced, pois foi uma das coisas mais apimentadas que já comi. Vocês sabem que eu gosto de pimenta, mas mesmo assim achei um pouco forte. Inclusive, se vocês gostam de muita pimenta esse hamburguer é o ideal. Caso contrário, escolham outro.


Se não fosse tão picante o sanduíche seria fantástico, pois a carne estava saborosa com a mistura de carne de boi, lombo e bacon. Infelizmente não pudemos ficar mais tempo naquele dia, mas na próxima vez quero pedir a Miss Sundae Sunshine, uma sobremesa composta por duas bolas de sorvete (creme, chocolate ou morango), ganache de chocolate, marshmmallow, chantilly e castanhas.

Na hora de irmos embora batemos um bom papo com o Davi, trocamos contatos e entendemos porque a casa está fazendo tanto sucesso: o carinho, a atenção deles são imbatíveis. Portanto, como eles mesmos dizem: dêem um ida lá e sejam "bem vindos a um pequeno pedaço do fabuloso mundo de Animália e seus sabores inigualáveis."

Serviço:

Um comentário:

Anônimo disse...

Otima descriçao.... concordo com tudo o que foi dito, realmente o JBB é um sucesso....