27 de julho de 2011

Descobrindo BH - Pizza Sur

"A minha vida é esta, subir Bahia, descer Floresta"
Quem nunca viu esta frase de Rômulo Paes gravada em um monumento na histórica Rua da Bahia? O poeta Carlos Drummond de Andrade costumava dizer que esta rua era a mais mineira de todas, e desde o início do século passado ela é referência no comércio e na vida cultural da cidade.

Pois foi lá onde encontramos o lugar que escolhemos para almoçar neste fim de semana: o restaurante Pizza Sur, unidade Liberdade, inaugurado em 2006.

Confesso que nunca nos interessamos antes pela casa e sempre passávamos batido, mas neste dia resolvemos conhecer o local.


Quando chegamos o restaurante ainda estava vazio e nos sentamos na parte de fora. Apesar dos carros passarem logo ali na rua, eles colocaram uns vasos grandes de plantas cercando todo o restaurante, o que dá uma certa privacidade.

Achei o restaurante simpático. A decoração da parte de dentro é alegre e descontraída, e o cardápio oferece várias opções de carnes, frangos, peixes, massas, sanduíches, empanadas argentinas e pizzas, é claro.

Depois de ficar entre 3 pratos, me decidi pelo Vacio al Horno com Cebolas e Purê de Batatas, composto por fraldinha uruguaia assada no molho de vinho, acompanhada por cebolas assadas, purê de batata e arroz com brócolis. O Gu escolheu o Estofado com Tallarines: tagliatelle com molho de tomates e fraldinha.


Eu estava um pouco apreensiva porque nunca havia experimentado fraldinha antes, e não sabia se era uma carne saborosa. Mas resolvi testar e foi muito bom ter pedido uma coisa nova, porque eu simplesmente adorei.

A carne estava desmanchando e o purê era delicioso também. Só achei que poderia vir um pouco mais de arroz, mas fiquei surpresa com a quantidade de carne, porque geralmente o que acontece é o contrário: vem muito acompanhamento para engambelar e nada de carne. O Gu até gostou da massa, embora desejasse mais molho, e não gostou muito da carne.

Apesar do almoço não ter sido unanimidade, ficamos com vontade de experimentar as pizzas e talvez voltemos lá para uma noite de rodízio, que acontece todas as segundas-feiras. Mas antes temos muitos outros lugares a descobrir em BH, essa cidade onde não acontece nada, como muitos insistem em dizer, mas que oferece uma quantidade enorme de opções bacanas como o Pizza Sur, um local agradável, de fácil acesso, bom preço e comida boa!

Serviço:

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal o relato. Uma pequena correção: acho q a frase em questão e na verdade do Rômulo Paes.

A conferir.

Gustavo Coelho disse...

Verdade. Autor corrigido ;-)

Patrícia disse...

Gosto bastante da Pizza Sur, principalmente as empanadas argentinas! São deliciosas!!!
Outra coisa: Existe o PIzza Sur em alguns endereços pela cidade, e a unidade mais charmosa é a do Anchieta (fica na r. Vitório Marçola). Tem uma decoração super diferente, com direito a banheira de rolhas de vinho! E mais: na parte de trás tem um lindo jardinzinho que parece que te transporta à um restaurante francês... adoro este lugar!

Carol Coelho disse...

Fui na Pizza Sur tem uns 3 meses e gostei muito...

Beatriz Buchmann disse...

Deveriam experimentar também o Parrila los Hermanitos. Local agradabilíssimo e carnes fantásticas!!