29 de agosto de 2011

Descobrindo BH - Padaria Vianney


Essa semana vou falar de um local que faz parte do nosso dia-a-dia e que está presente em todos os bairros. Muitos bairros têm, inclusive, mais de uma. Trata-se das tão conhecidas padarias. E para começar a falar da Padaria Vianney, é bom salientar que ela também é restaurante.

Fomos lá querendo tomar um lanche da tarde, e ao chegar gostamos de cara do lugar. A padaria é grande, aconchegante e eles souberam dividir bem os ambientes. Quem vai lá somente para comprar as coisas e levar para casa, não tem que dividir espaço com os clientes que vão para lanchar.

As mesas ficam numa espécie de deck e você fica cercado por plantas, criando um clima bastante agradável. Deve ser delicioso acordar e ir lá tomar um agradável café da manhã, serviço esse que a padaria oferece todos os dias.

Batata Rösti

Antes de conhecer a padaria, resolvemos nos sentar e saborear o delícias servidas no buffet. São muitas as opções oferecidas, como pães, tortas, salgados, sanduíches, bolos, doces e até comida japonesa. Nesse dia tinha até algumas opções de caldos, mas não sei se eles fazem parte do cotidiano da padaria. Só sei que eles estavam fazendo o maior sucesso.

O buffet funciona no quilo, mas você pode escolher também as opções do cardápio, que conta com pizzas, crepes, sanduíches frios e quentes, saladas, batatas recheadas, entre outras coisas. São muitas as opções e todas de dar água na boca.

Pois bem, nós nos servimos no buffet e gostamos de tudo o que pegamos. Eu adorei um pão doce com açúcar e o pastel de carne. O Gu também elogiou muito o pastel e uma torta de frango que ele pegou.

Depois de um tempo o Gu pediu uma Batata Rösti, e o recheio escolhido foi de frango com catupiry. Demorou uns 40 minutos para ficar pronta, mas o clima estava tão gostoso e o papo tão bom que nem nos preocupamos. O prato estava muito gostoso, apesar de faltar um pouco de sal, e a casquinha crocante fez toda a diferença.

Bolo de Café

Acabamos dividindo a batata e ainda sobrou espaço para saborear um dos muitos doces. O escolhido – por engano, porque o Gu achou que era bolo de chocolate - foi o Bolo de Café, recheado com castanha-do-pará e baba de moça, e coberto com brigadeiro. O Gu, que não gosta de café, odiou, mas o meu pedaço até que estava bom.

Depois disso tudo, fomos conhecer a padaria e ficamos surpresos com o tamanho. Ela é muito espaçosa e a variedade de produtos me chamou a atenção. É coisa demais que ela oferece e fica até difícil escolher. Só para se ter uma ideia, são mais de 400 rótulos de vinhos oferecidos, e tem gente que vem de longe para comprar lá.

Por fim, fomos embora e nosso comentário foi que a Padaria Vianney é espetacular. Nós só não gostaríamos de morar perto dela, porque a tentação seria enorme!

Serviço:

3 comentários:

Luis Alberto disse...

Puxa, parece ser muito boa a padaria.

Anônimo disse...

Eu moro perto da padaria vianney ha anos. E sou muito feliz por isso. O nosso bairro valorizou mais ainda com ela. Tudo la é perfeito! Bjos

Raquel disse...

Olá Fernanda,

Estou aqui comentando em nome da Padaria Vianney. Descobrimos o seu blog e ao ver o post sobre nós ficamos bastante lisongeados. Estamos todos os dias nos esforçando para trabalhar com profissionalismo e conquistar cada vez mais os clientes.
Atitudes como esta que descobrimos no imenso mar que é a internet nos deixa motivados para fazer melhor e melhor.
Agradecemos o carinho,

Padaria Vianney
(Raquel Martinez - ger. financeiro)