22 de agosto de 2011

Descobrindo BH - Pippinela


Estou escrevendo agora depois de me aventurar um pouquinho pela maravilhosa Itália. Mas calma que eu não estive lá realmente, e sim num belo restaurante italiano que me remeteu a este país que tanto quero conhecer!

O restaurante dessa vez é o Pippinela, localizado em Santa Tereza. Na verdade ele fica meio escondido numa pequena rua do bairro, e ao entrar você logo se surpreende com a mudança de atmosfera, pois parece mesmo que você foi transportado a uma vila italiana, dado o capricho da decoração. Eu fiquei encantada com o charme do lugar.

O Pippinela foi inaugurado em 2004 pelo chef Romano Peluso, dono do extinto Zia Pippina e membro de uma família de imigrantes italianos. Na parede, inclusive, pode-se ver a foto da nona Giuseppina, que mora na Itália, onde tem um restaurante.

Logo ao chegarmos fomos atendidos pelo atencioso Ailton, que nos contou um pouco sobre a casa e nos mostrou algumas curiosidades, como um azeite e um molho de tomate vindos da Itália, que levam a foto da nona Giuseppina, a inspiradora para a criação do restaurante.

Raviolli di Mozzarella di Búfala al Pomodoro e Basílico

Como tínhamos tomado café da manhã um pouco antes, dispensamos a entrada e partimos logo para o prato principal. Eu fui de Raviolli di Mozzarella di Búfala al Pomodoro e Basílico, e o Gu de Lasagne Alle Bolognese.

Depois de uns 30 minutos, aproximadamente, chegaram nossos pratos e o aroma logo invadiu o lugar. A apresentação estava muito bonita e a lasanha do Gu estava borbulhando.

Nos servimos e logo na primeira garfada me apaixonei pelo molho. Um dos melhores que já experimentei! O Ailton disse que eles usam o badalado tomate San Marzano, tido como o melhor para fazer molho, por ser mais doce que os demais e não apresentar acidez. Splendido! O bom é que, além do molho no prato, eles ainda trazem mais numa molheira e você pode se fartar dessa gostosura!!

Lasagne Alle Bolognese

Quanto ao prato do Gu, ele também deu nota 10! Disse que a massa é muito leve e o molho é extremamente saboroso. Segundo ele, foi uma das melhores lasanhas que já experimentou.

Gostamos muito do atendimento também, que não é aquela coisa pegajosa. Aliás, odeio quando o garçom vai toda hora à mesa e não te deixa comer direito. Lá não: você tem o atendimento na medida certa e ainda ficamos surpresos com o conhecimento da Ailton, que demonstrou saber muito de cozinha.

Outro ponto positivo é que o restaurante não estava cheio, o que o torna ideal para um almoço comemorativo como o Dia das Mães, por exemplo. O único ponto negativo é que eles não trabalham com cartão. Portanto, não saia desprevenido de casa e leve dinheiro ou cheque.

Com certeza foi uma bela escolha de local. Portanto, se vocês quiserem dar um pulinho rápido na Itália, corram para o Pippinela!

Serviço:
  • Endereço: Rua Grafito, 93 - Santa Tereza

UPDATE: a casa fechou as portas

5 comentários:

Luciano Davini disse...

O texto faz com eu fique com água na boca, parece realmente "Explêndido!" esse não posso perder, irei visitar... Dureza é não aceitar cartão.

Humberto disse...

Outro dia mesmo eu me lembrei do Zia Pippina. Bom saber!

Guilherme Rocha disse...

Esse Raviolli deve ser sensacional mesmo! Aqui... teve sobremesa não!?? rsrsrs
Abs,
Gui

Fernanda Lacerda disse...

Não Gui, a sobremesa foi aqui em casa com os deliciosos Alfajores Havanna!

Nicole disse...

Com os comentários do blog resolvi ir lá experimentar! De fato o lugar é lindo! Mas o atendimento é péssimo... Nao volto e nao recomendo! Comida é bem mediana...