12 de setembro de 2011

Descobrindo BH - Applebee's


Uma das restrições que eu havia imposto a mim mesma, quando comecei o Descobrindo BH, foi de que eu não falaria nem de franquias e nem de restaurantes dentro de shoppings. No entanto, percebi que esta seria uma tarefa difícil, já que existem excelentes locais com essas características.

Um bom exemplo é o Applebee's, localizado dentro do BH Shopping, ao qual fomos num sábado à noite, no penúltimo dia do Restaurante Week. Estávamos com receio de não conseguir entrar porque já estava um pouco tarde, e também porque nos dias desse evento os restaurantes participantes lotam. Mas para nossa surpresa o restaurante é bem espaçoso e conseguimos mesa sem precisar esperar.

Logo ao entrar gostei da atmosfera do lugar: o restaurante é bem iluminado, tem uma decoração alegre e além disso conta com um interessante espaço para crianças. Isso é uma coisa diferente nesse tipo de restaurante, e o sinal de que está dando certo é o grande número de famílias que estavam lá. Para os pais é atraente uma coisa assim porque eles podem comer tranquilos, enquanto os filhos brincam logo ali ao lado.

Mas vamos falar do que interessa. Logo ao sentar vimos o cardápio e ficamos impressionados com a variedade. As fotos são muito atrativas e você fica na dúvida do que pedir. Para beber, o Gu foi de refrigerante mesmo e, como a casa conta com drinks sem álcool, eu fiquei curiosa para provar o Banana-Berry Smoothie: purê de banana e frutas vermelhas, batido com iogurte de maçã e suco de laranja, guarnecido com maçã e abacaxi.

Não demorou e logo estávamos tomando o delicioso drink. Eu disse "estávamos", porque o Gu foi provar, mas gostou tanto que praticamente bebeu tudo sozinho. Como estávamos em dia de Restaurante Week, resolvemos pedir o menu do jantar, que apresentava duas opções de entrada, prato principal e sobremesa.


Para a entrada eu pedi os Anéis de Crunchy Onion: anéis de cebola empanados e polvilhados com parmesão, acompanhados do fabuloso molho bistrô barbecue. O Gu pediu os Mozzarella Sticks: palitos de muçarela empanados, acompanhados de molho marinara. Realmente muito deliciosos.

Apesar da pressa da garçonete em pedirmos logo o prato principal, queríamos curtir o local e demoramos a pedir. Algumas pessoas até já haviam comentado conosco que não foram bem atendidas em outras edições do Restaurante Week, devido ao grande número de pessoas que vão aos restaurantes atraídas pelos preços convidativos: R$ 29,90 o almoço e R$ 39,90 o jantar. Aí o interessante para a casa é que você coma logo para dar lugar aos próximos da fila.

É importante ressaltar que nós não fomos mal tratados. Só percebemos essa ansiedade inicial da garçonete. O problema é que depois ela até se esqueceu de nós, o que também não é legal. Mas tudo bem, a noite estava muito agradável e é isso que importa no final.


Quando fomos pedir o prato principal, escolhemos a mesma coisa, a incrível Baby Back Ribs Regular: "Suaves e suculentas costelas de porco temperadas e banhadas com nosso exclusivo molho Barbecue, acompanhadas de fritas e uma saborosa espiga de milho cozida". O prato é bem farto e a costela derretia. Delícia!!

Quando estávamos no meio do jantar, o Gu viu os queridos Bê e Ceci sentados na outra parte do restaurante acenando para nós. Nos juntamos na mesma mesa para terminar o jantar, na hora que alguns consideram a melhor: a sobremesa. Eu e o Bê pedimos o shooter Hot Fudge Sundae: chocolate, sorvete de creme e chantilly. Gostoso, mas tinha muito chantilly e quase nada dos outros ingredientes. A Ceci pediu o Lemon Pie: mousse de limão com biscoitos. Ela disse que estava ótimo e o Gu foi de Chocolate Mousse, que também foi elogiado, apesar do tamanho pequeno.

O que fica dessa experiência é que não podemos ignorar a existência de excelentes restaurantes em shoppings, e que podemos ter um jantar tranquilo, fora daquela praça de alimentação lotada e sem personalidade. Mais tarde, inclusive, falarei de outros ótimos locais localizados nos shoppings de BH. Nos vemos em breve!

Serviço:

Um comentário:

Celiojedi disse...

Adorei postagem... tenho uma duvida ? o que é o Restaurante Week ? e tipo uma semana com preços baixos né ? mas como funciona ?

Fe concordo plenamente com o que você disse !!! eu também não gosto de praça de alimentação alias não gosto nem de passar perto ¬¬ .... e restaurantes de Shoppings só vou se for fora da praça de alimentação.

Abração para vcs dois !!!