19 de setembro de 2011

Descobrindo BH - Piu Pizza e Birra

O restaurante do qual vou falar hoje não foi escolhido com antecedência. Na verdade, acho que nunca pensamos em ir lá. Mas estávamos por perto e com aquela fome batendo forte. Aí olhamos para frente e lá estava o Piu Pizza e Birrra. Resolvemos então entrar e saborear uma pizza básica.

Apesar de ser uma pizzaria, a casa também trabalha com outras opções, como risotos, massas, carnes, frangos e peixes. Além disso, conta com uma carta de vinhos e cervejas bem variadas. Mas o que queríamos experimentar mesmo era a pizza, e logo vimos a variedade: são mais de 30 opções.

As pizzas têm tamanho médio, grande e gigante. Entretanto, como a massa é bem fininha, cabe pedir uma grande, para 2 pessoas. E foi isso que fizemos.

Alla Arrabbiata

Eu fiquei bastante interessada na nova pizza chamada Alla Arrabbiata: pomodori pelati, muçarela especial, calabresa artesanal super picante, cebola refogada e orégano. O garçom me disse que ela era muito picante e fiquei com medo de não aguentar.

Aí decidimos pedir meia À Moda BH (pomodori pelati, muçarela especial, presunto, calabresa, salaminho, azeitonas, cebola, pimentão e orégano) e meia Toscana (pomodori pelati, muçarela especial, linguiça toscana, tomate, azeitona e orégano). No entanto, o garçom me fez uma cortesia, e pediu para substituir uma fatia da Toscana pela Alla Arabbiata para eu provar.

A pizza veio muito rápido e a primeira fatia que experimentei foi exatamente a de calabresa super picante. Amei! Ela é picante na medida e fiquei com vontade de que toda a pizza fosse só desse sabor... Mas paciência, e o jeito era experimentar a À Moda BH. Gostei, mas é igual a todas as outras pizzas "à moda" que já experimentei. No entanto, a massa é muito saborosa e bem fininha. Com isso, você sente mais o recheio e não a massa. Ponto para eles.

À Moda BH / Toscana

A Toscana estava muito saborosa e a linguiça também tem uma picância na medida. O ruim foi só a quantidade de tomates, que deixou a pizza muito molhada, o que tirou um pouco da crocância.

O atendimento da Piu Pizza e Birra é muito bom, e os garçons são bem atenciosos e educados. Mas o veredicto final foi de que o restaurante é bom, mas eu sinceramente esperava um pouco mais. Achei a casa normal, igual a um monte de outras pizzarias nas quais já estivemos. Mas isso não quer dizer que você não deva aparecer por lá dia desses, quando estiver por perto.

Serviço:

Um comentário:

Celiojedi disse...

Adoro pizza apesar de nao poder comer ¬¬ ... mas essa pizzaria parece ser boa em ... um dia desses eu passo por la ...