31 de outubro de 2011

Descobrindo BH - Fabbrica Spaghetteria

Hoje o Descobrindo BH volta a falar dos restaurantes locais e, para começar, nada melhor que... Massa! A escolha do local, entretanto, foi ao acaso. Ou melhor: foi a única opção que tínhamos. Vou explicar...

Era feriado, e combinamos de ir com a Karla e o Gui à exposição Roma – A Vida e Os Imperadores. No nosso caminho estava o BH Shopping, e resolvemos parar lá para almoçar.

Chegamos por volta das 12h30, e a praça de alimentação já estava lotada! O local no qual queríamos almoçar estava com uma fila de espera razoável e, como estávamos com um pouco de pressa, resolvemos sair em peregrinação, buscando outras opções. Para nossa sorte, passamos em frente à Fabbrica Spaghetteria e encontramos uma mesa vazia. Pensamos: "é lá mesmo!"

Nos sentamos e logo fomos atendidos.

Espaguete com polpeta

O restaurante não é muito grande, mas aproveitaram bem o espaço, sem deixar de lado o conforto. No cardápio se vê que o nome spaghetteria é mesmo levado à risca, pois a casa é especializada em espaguete, embora ofereça também massas recheadas, como nhoque e ravióli.

Escolhemos então os nossos pratos, mas eu fiquei meio ressabiada. Será que seria bom? E o molho, seria industrializado? Felizmente, quando os pratos chegaram, tive uma boa surpresa.

Eu e o Gui havíamos pedido um espaguete com polpeta, que estava delicioso! Muito bem servido e o molho estava divino. Achei bacana que perguntei ao garçom se ele poderia trazer um pouco mais de molho à parte, e ele prontamente me atendeu, trazendo uma tijela lotada de molho.

Nhoque à bolonhesa

O Gu gostou muito do nhoque à bolonhesa que pediu, e a Karla também elogiou o prato dela, que eu acho que era um ravióli de tomate seco com muçarela de búfala, acompanhado de molho ao sugo.

Satisfeitos com o delicioso almoço, deixamos a sobremesa para depois, pois agora era hora nos deliciarmos com a belíssima exposição na Casa Fiat de Cultura. Deixamos então a gastronomia da Itália para mergulharmos em sua história, e na daqueles que fizeram de sua capital o centro do mundo.

Serviço:

Nenhum comentário: