17 de outubro de 2011

Descobrindo São Paulo - America


Quando começamos a planejar nossa viagem para São Paulo, pegamos algumas dicas com o Dani, que voltara de lá há pouco tempo. Apesar de nossos gostos serem um pouco diferentes (ele adora carne), o America foi colocado na nossa lista.

Fomos ao restaurante na sexta-feira, depois de um dia divertidíssimo. Queríamos fechar a noite com um jantar agradável e, como estávamos saindo da Livraria Cultura, pensamos em aproveitar o fato de estarmos na Av. Paulista para ir ao America mesmo, pela proximidade. Se fosse aqui em Minas, diríamos que o restaurante fica bem "pertinho" da livraria...

Inaugurado em 1985, na Av. Nove de Julho, o America se tornou uma grande rede, presente em diversas regiões de São Paulo. O lugar é espaçoso, bem decorado e bem iluminado. É ideal para grupos grandes de pessoas.

Truta

Logo ao chegar fomos acomodados em uma mesa pela atenciosa recepcionista. Recebemos o cardápio e resolvemos esperar um pouco para fazer os pedidos, pois o que queríamos naquele momento era apenas descansar as pernas e beber algo.

Depois de um tempo conversando sobre nosso dia e sobre os que ainda viriam (eu queria mais, viu?), resolvemos pedir nossos pratos. Uma coisa que achei interessante no cardápio do America é que ele contém pratos para pessoas com algumas limitações, como intolerância à lactose e ao glúten, por exemplo. É bem bacana a preocupação com essas pessoas, e acho que se eu estivesse nesses grupos, me sentiria mais segura.

Como eu já tinha comido hambúrguer no almoço, queria algo mais leve para o jantar e pedi uma Truta: filé de truta grelhado de 180 gramas, com manteiga e amêndoas, acompanhado de julienne de legumes e arroz. O Gu - depois de muita dúvida - pediu o Mexican Burger: hambúrguer de 200 gramas, coberto com molho TexMex, queijo provolone derretido, no pão com gergelim e acompanhado de onion rings.

Mexican Burger

Os pratos não demoraram muito para chegar, e o meu estava ok. Acho que eles exageram na quantidade de amêndoas, e isso depois de um tempo ficou pesado. Os legumes e o arroz estavam deliciosos, mas o peixe perdeu ponto. O Gu disse que o hambúrguer só ficou bom depois que ele colocou o molho TexMex, pois sem ele estava bem sem graça.

No geral foi um pouco decepcionante, pois esperávamos mais. Todavia, a casa conta com uma boa variedade de pratos, e acho que fomos infelizes nas nossas escolhas. As sobremesas têm um cara ótima, mas como tínhamos voltado há pouco d'O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, dispensamos essas delícias.

De qualquer forma, o America é um local interessante para se ir. Tem bons preços e boa localização, e parece um lugar bacana para ir em turmas grandes, como eu disse antes. Se você já foi lá e gostou de alguma coisa, conte pra gente!

Serviço:

Nenhum comentário: