10 de outubro de 2011

Descobrindo São Paulo - O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo


Continuando nosso tour nerd/gastronômico por SP, hoje vou falar do local onde comemos a sobremesa após sair do O'Malley's. Trata-se da confeitaria O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, indicada pela Karla.

Fala a verdade: um local com esse nome não te deixa mega curioso(a)? A mim deixou e eu, que amo chocolate, fiquei doida para conhecer a casa, que possui 4 lojas em São Paulo.

Saindo do O'Malley's, fizemos um caminho bem agradável até a unidade dos Jardins. Chegando lá nos deparamos com um local pequenininho, porém simpático, e logo nos sentamos e fomos atendidos.

A história da casa está detalhada no papel que serve para forrar as mesas, e é bem interessante. Resumindo, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo foi criado em 1987 pelo português Carlos Braz Lopes para o restaurante que ele tinha em Lisboa. O sucesso foi tão grande, que em 2002 ele abriu uma loja somente para vender a sobremesa. Em 2007 a loja chegou a São Paulo e já começou a desembarcar em outras cidades. Quem sabe em BH?!


O bolo é produzido com chocolate premium, e a receita não leva fermento e nem farinha. Esse detalhe fez com que a sobremesa ganhasse o selo Kosher, que é dado pela comunidade judaica para aqueles alimentos preparados segundo os preceitos da religião, que vão desde a maneira de preparação até a combinação dos ingredientes usados. Além disso a preparação dos alimentos deve ter a supervisão de um rabino.

A comida Kosher vem ganhando adeptos não-judeus interessados em uma alimentação mais saudável, mas eu e o Gu fomos lá pela curiosidade mesmo. Queríamos saber se lá realmente encontraríamos o melhor bolo de chocolate do mundo.

O bolo é servido nas versões tradicional (53% de cacau), zero açúcar e meio-amargo (70% de cacau). Pedimos 2 fatias do meio-amargo, porque a Karla já havia comentado conosco que o tradicional era meio enjoativo, e eu, gulosa, pedi o meu acompanhado de sorvete de creme e calda quente de chocolate.


Enquanto esperávamos, percebemos o sucesso do bolo. As pessoas entram a todo momento e é raro vê-las sair sem uma sacolinha. Elas levam para casa e você ainda tem a opção de encomendar um bolo inteiro. Um detalhe: eles entregam em casa. Será que se eu ligar entregam aqui? Duvido... :-(

Quando a sobremesa chegou, achei bem interessante. Nunca comi nada parecido. A massa parece suspiro, é bem fininha e crocante, e quebra quando você parte. Como pedimos o meio-amargo, não estava doce demais, e quando eu vi, o Gu já tinha devorado tudo!

Ah, mas vocês querem saber se o bolo é realmente o melhor do mundo? Vão ter que ir até lá! Brincadeira. O bolo é muito saboroso. Todavia, ainda falta muita coisa do mundo para eu conhecer. Então, por enquanto só posso dizer que vale a pena experimentar, pois tenho certeza de que vão gostar.

Serviço:

Nenhum comentário: