3 de outubro de 2011

Descobrindo... São Paulo - O'Malley's


Sim, vocês leram certo. Como passamos uns dias em São Paulo fazendo um tour nerd/gastronômico, como disse o Gu, o Descobrindo BH abrirá espaço durante as próximas semanas para falar de lugares bacanas que encontramos nessa cidade que me conquistou. E para começar bem, hoje vou falar do charmoso O'Malley's.

Inaugurado em 2010, o pub irlandês é muito interessante. Dos pubs dos quais já falei aqui, este é o que tem mais cara de "pub" mesmo, com direito a mesa de bilhar e balcão de madeira cercando o bar, onde os clientes podem conversar, beber, comer e assistir aos jogos de futebol e rugby. No piso superior, após às 21h30, rola música ao vivo.

Cervejas de diversas nacionalidades fazem parte do cardápio: República Theca, México, Holanda, Brasil, Argentina, Austrália, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Itália, Jamaica, Áustria, Alemanha, entre outros países. Para quem gosta de beber, deve ser interessante comparar as cervejas. A casa também conta com pratos típicos irlandeses, como o Irish Stew (cozido de filé mignon com batatas, cenoura, cebola e molho), além de sopas, saladas, sanduíches, wraps, carnes, tortas, hambúrgueres e por aí vai.

Chegamos para o almoço e não estava muito cheio. Fomos para o fundo do pub porque estava mais iluminado, e logo pedimos algo para beber pois São Paulo estava muito quente.


A fome era muita também, e escolhemos logo nossos pratos. Nós dois pedimos o The Little Monster, um sanduíche caracterizado por eles como "o famoso hambúrguer grande da gente no nosso pão especial". O hambúrguer vem acompanhado de alface, tomate, maionese, coleslaw (uma salada de repolho) e fritas. Você pode acrescentar outros ingredientes, somando R$3,00 para cada acréscimo, e nós pedimos para adicionarem queijo prato e bacon.

Não sei se era porque a casa estava vazia, mas os pratos não demoraram para chegar. O tal "pão especial" nada mais é do que um pão francês redondo, mas tenho que confessar que o hambúrguer é o melhor que comi nos últimos tempos! A carne tem gosto de churrasco e no bacon, muito saboroso, eles não economizaram. O Gu, aliás, disse uma coisa que concordo: o bacon é fundamental nesse sanduíche, pois sem ele não ficaria tão bom. Outra coisa que eu adorei foi o coleslaw, que apesar de ser apenas uma saladinha de repolho, é apimentado na medida e tem uma textura crocante que eu adorei.

Como nosso roteiro incluía uma confeitaria (da qual eu falo semana que vem), nem vimos se a casa oferecia sobremesas. Mas saímos do O'Malley's com vontade de voltar. No entanto, tínhamos outros lugares para conhecer e voltaríamos se tivéssemos tempo. Isso infelizmente não aconteceu, mas fica aí uma "desculpa" para voltarmos. E vocês, se quiserem ir conosco, estão convidados.

Serviço:

Um comentário:

bruno lacerda disse...

ta podendo em kbça