12 de dezembro de 2011

Descobrindo BH - Itália Grill


Depois de um tempinho sem o Descobrindo BH, volto a falar de um lugar com referência italiana. Aliás, vendo os posts antigos, não tem como negar que a comida italiana é, definitivamente, a nossa predileta.

O Itália Grill não é novo para mim. Localizado no Diamond Mall, o restaurante foi inaugurado em 1996, e é a nossa opção para fugir um pouco da confusão da praça de alimentação do shopping.

Um dos carros chefes do restaurante, e para mim também, é o filé ao molho madeira, acompanhado de arroz piamontese e batata frita. Sempre que vamos lá eu peço esse prato, e desta vez não foi diferente...

Chegamos ao Diamond Mall numa noite chuvosa e, é claro, o shopping estava cheio, ainda mais nessa época de compras natalinas. Já saímos de casa com a intenção de ir ao Itália Grill e, portanto, nem nos preocupamos em procurar mesa na praça de alimentação.

Para nossa surpresa o restaurante estava vazio, e fomos logo nos sentando e pedindo nossas bebidas. Eu já sabia o que queria e o Gu ficou um pouco na dúvida entre pedir o filé à parmegiana ou o filé ao molho madeira também. No fim resolveu pedir o mesmo prato que eu, só que trocamos o arroz por salada.


Nesse dia, especificamente, o atendimento não estava lá muito bom, pois o maître que nos atendeu estava meio desatento, por estar prestando mais atenção na televisão instalada no restaurante do que em qualquer outra coisa. Aliás, quase todos os clientes estavam meio hipnotizados pela TV, o que é engraçado (para não dizer triste), porque as pessoas saíram de casa para jantar, e acabaram fazendo a mesma coisa que devem fazer todos os outros dias: assistir novela! Brincadeira, né?!

O desleixo do maître, felizmente, não atrapalhou tanto, pois a carne veio no ponto que pedimos. Entretanto, os filés vieram sem o acompanhamento do delicioso molho madeira, o que logo se resolveu quando o molho foi trazido à parte.

Apesar desse deslize, a comida estava maravilhosa como sempre. O filé estava muito bem temperado e derretia na boca. A salada veio na quantidade certa – ainda mais pro Gu, que normalmente não come vegetais - e o molho italiano que eles serviram para acompanhá-la estava uma delícia, embora seja industrializado.

Pela comida excelente e variada, que vai de carnes, passando por sopas, massas, aves e até frutos do mar, o Itália Grill é uma das melhores opções de restaurante do Diamond Mall. O preço que os clientes pagam por isso, entretanto, são grandes filas de espera e, embora dê pra fugir um pouco da confusão da praça de alimentação, como eu disse antes, não dá pra fugir da muvuca que a casa vira em seus dias mais cheios. Mas a comida vale a pena!

Serviço:
  • Endereço: Shopping Diamond Mall – Lourdes
  • Telefone: 3292-9092

Um comentário:

Fabiano G. Souza disse...

Não deixem de experimentar a picanha deles que é excelente!

Gustavão comendo salada? Realmente 2012 é o fim do mundo! :)