15 de fevereiro de 2012

Descobrindo BH - Cia do Boi


Hoje o Descobrindo BH está um pouco diferente, porque quem me acompanhou desta vez não foi o Gu, e sim minha querida amiga Karla.

A escolha do restaurante foi na hora e meio que por falta de outras opções perto do local em que estávamos, pois o que eu e Karla queríamos era almoçar um belo risoto. Combinamos durante a semana toda e fizemos planos de qual risoto íamos pedir, mas na hora H encontramos o restaurante fechado. Como era hora do almoço e não podíamos demorar, descemos um pouco a rua e demos de cara com o aconchegante e espaçoso Cia do Boi. Pensamos: "É aqui mesmo!"


O Cia do Boi foi inaugurando em 1992, mas a unidade à qual fomos, a do Sion, foi aberta em 1996. A casa tem capacidade para 280 pessoas, mas me impressionou como o lugar estava vazio! O restaurante abre todos os dias a partir das 12h00, mas somente uma mesa estava ocupada e foi assim até irmos embora.

Nos sentamos a uma mesa e logo fomos pedindo nossas bebidas. Como não podíamos fazer hora, pedimos também a carne e os acompanhamentos. Lá funciona assim: você pede uma carne em gramas e a mesma vem acompanhada de farofa e vinagrete. Nossa escolha foi picanha. Para acompanhamento, exageramos: pedimos pão de alho, arroz com brócolis e alho, fritas e uma porção de abacaxi com provolone!

O garçom, Ernani, era uma educação e trouxe nossa peça de picanha para ser aprovada. Estava muito bonita e pedimos para ser feita ao ponto. Não demorou e logo fomos invadidas pelos deliciosos aromas das coisas que chegavam à nossa mesa. A primeira foi a porção de abacaxi com provolone. Eu nunca havia experimentado e a Karla garantiu que eu ia adorar. Realmente estava divino!


A carne estava uma delícia também. Na verdade, tudo estava ótimo! O atendimento estava impecável. Não sei se era porque estava vazio, mas o fato era que nada escapava aos olhares atentos do Ernani e do cozinheiro Itamar, que foi quem preparou nossa picanha. Quando ele via que a carne estava acabando logo trazia mais, dentro da quantidade de gramas que pedimos.

A companhia também estava ótima. Rimos até e falamos muita bobagem. Um ótimo almoço durante a semana.

A Cia do Boi está de parabéns. Não entendi por que estava tão vazia, mas a Karla acha que é por causa do preço. As pessoas evitam almoçar lá todos os dias porque sairia caro, mas para um happy hour com os amigos ou para um almoço de fim de semana é ideal.

Serviço:

3 comentários:

Guilherme Rocha disse...

Nossa!! Vocês comeram igual duas esfomeadas! rsrsrs
Temos que combinar de irmos todos juntos da próxima vez!
Aí, esse tanto de comida que vocês pediram não vai ser suficiente! :)
Abs,
Gui

celiojedi disse...

Parece ser uma delicia !!! adoro esse tipo de comida !!!

Karla Majuste disse...

Eu, mais que todos, amei o almoço... Estava tudo perfeito!! Mas o melhor foi a companhia, boa conversa, boas bobagens, nos divertimos até!!