29 de janeiro de 2013

Descobrindo BH - Café com Tango


Quem nos acompanha aqui no Descobrindo BH sabe que um dos lugares que eu e o Gu mais gostamos de frequentar são as burguerias. Aliás, o termo "burgueria" é relativamente novo (antes a gente chamava de lanchonete mesmo), mas com a inclusão de hambúrgueres gourmet nos cardápios, as pessoas acharam mais bacana utilizá-lo.

O fato é que numa quarta-feria chuvosa o Gu teve a brilante idéia de me chamar para conhecer o Café com Tango. A casa já existe há 10 anos, mas mudou de endereço há pouco tempo, com a venda da casa onde o café funcionava. Antes o espaço era minúsculo, com somente três mesas, mas isso não impedia os assíduos clientes de esperarem até 1,5 hora na fila para degustarem as delícias feitas pela agitada proprietária, Malu.


Atualmente o café deve comportar umas 30 pessoas, e abre cedo (de segunda a sexta às 11h00; nos sábados às 8h30). Como chegamos no fim da tarde, a casa ainda estava vazia, mas logo decidimos o que pedir. O Gu escolheu o sanduíche número 41: hambúrguer de picanha de 120g (que você pode pedir para trocar pelo de 200g), alface, tomate, chimichurri, muçarela, bacon e maionese, no pão de batata (que também pode ser trocado pelo pão australiano ou integral). Eu escolhi o sanduíche número 44: hambúrguer de picanha de 120g, alface, bacon, molho de mostarda e barbecue, no pão australiano, por sugestão da Malu.

Para beber eu pedi um suco de abacaxi, pêssego e laranja, e o Gu foi de refrigerante mesmo. Meu suco estava delicioso, mas eu não sabia o que estava por vir... Quando os hambúrgueres chegaram e eu dei a primeira mordida, foi como se eu nunca tivesse comido um hambúrguer antes. É a coisa mais gostosa do mundo!


Os hambúrgueres são leves, suculentos, todos os ingredientes se harmonizam perfeitamente e você passa a entender porque a casa tem tantos clientes fiéis. Alguns deles, inclusive, foram clientes do Café com Tango e abriram burguerias famosas aqui em BH, das quais eu já falei aqui. Até arrisco a dizer que foi a Malu que inspirou esse pessoal todo.

O fato é que BH tem burguerias muito boas, com sanduíches de primeira linha, mas nenhuma delas consegue superar o Café com Tango. É, sem dúvida, o lugar com o melhor sanduíche de BH! E se você está achando que é exagero meu, dê uma passada lá e depois me conta.

Serviço:

Nenhum comentário: