16 de maio de 2013

Descobrindo Paris - Église Saint-Sulpice

Casal Geek Eurotour 2013 - Descobrindo Paris - Église Saint-Sulpice
Quando montamos nosso roteiro, levamos em conta uma coisa que gostamos de fazer, que é caminhar bastante pelas cidades que conhecemos. Assim, foi em meio à chuva que saímos do Musée National du Moyen ge e de lá partimos a pé para próxima parada do nosso roteiro, a Église Saint-Sulpice.

Famosa por aparecer (com algumas licenças poéticas) no livro O Código da Vinci, a Saint-Sulpice é uma igreja imponente e soturna, que abriga alguns afrescos de Delacroix e um dos maiores órgãos do mundo, reconstruído em 1862. Entretanto, uma das suas características mais curiosas é possuir um gnômon projetado e construído pelo astrônomo Henry Sully a pedido de Jean-Baptiste Languet de Gergy para determinar os equinócios e, com isso, a Páscoa.

Église Saint-Sulpice
Já que não havia muito mais do que isso para ver, logo saímos para almoçar. Como ainda estava chovendo, atravessamos rapidamente a Place Saint-Sulpice sem dar muita atenção à suntuosa fonte construída entre 1843 e 1848 por Louis Visconti, o arquiteto responsável por projetar o túmulo de Napoleão.

O restaurante no qual havíamos planejado almoçar era o Villa Medici Da Napoli, localizado a pouco mais de 10 minutos de caminhada da igreja. Só que ele fecharia às 14h30, segundo seu site, o que não nos dava muita chance de errar o caminho, que foi o que aconteceu...

Assim, o jeito foi improvisar. Para nossa sorte, logo encontramos um restaurante de cozinha italiana, o pequeno Le Cherche Midi. Muitas mesas estavam ocupadas, mas rapidamente fomos acomodados e já fazíamos - in english, s'il vous plaît - os nossos pedidos: o ravioli de queijo de cabra ao sugo.

Ravioli de Queijo de Cabra ao SugoRavioli de Queijo de Cabra ao Sugo

Rapidamente os pratos foram servidos e a comida, como diria a Fernanda, era honesta. Só achei que exageraram um pouco na manteiga, mas nada que atrapalhasse. O fato é que o Cherche Midi é uma boa opção, principalmente se você estiver em boa companhia, perdido pelas ruas de Paris em um início de tarde chuvoso...

- Ouvindo: The Sea and Cake - Harps

Um comentário:

Eliany disse...

Ai que vontade de estar lá, também!!!!!!!!!! Essa chuvinha eu fazia questão de tomar....