6 de maio de 2013

Casal Geek Eurotour 2013

Casal Geek Eurotour 2013
Eu não gosto de viajar. Ou melhor: eu gosto de viajar, mas só no que diz respeito a conhecer outros lugares, pois o processo de me deslocar de uma cidade para outra - principalmente se isso envolver um avião - é demais para mim, que tenho sangue hobbit. O problema é que ainda não inventaram o teleporte, e aí o jeito é sair de casa algumas horas antes do vôo (o Aeroporto de Confins fica a uns 40Km do centro de BH), despachar as bagagens e ficar naquela paranóia delas extraviarem ou não, para depois enfrentar várias horas de vôo em poltronas resgatadas dos porões da Inquisição.

Isso, entretanto, não impediu que nas férias deste ano tenhamos estendido nossas andanças ao Velho Continente. Originalmente a ideia era conhecer Buenos Aires, mas acabamos escolhendo Portugal como o destino de nossa primeira viagem ao exterior, muito em função de um resgate da história familiar, mas também pela ausência da barreira do idioma. Só que uma foto de uma réplica em tamanho real de uma X-Wing na Disneyland europeia atravessou meu caminho, e felizmente Paris também acabou entrando no roteiro...

Escolhidos os destinos, o negócio agora era decidir onde ficar, o que fazer por lá e coisa e tal. A primeira (e óbvia) fonte de informações escolhida foram os guias de viagem, seguidos pelos sites de turismo. Entretanto, nada foi tão útil quanto as dicas dos amigos e parentes que já haviam passado por lá: não fosse pela minha cunhada, por exemplo, teríamos nos hospedado em um hotel fora do Quartier Latin em Paris; não fosse pelas dicas valiosas do José Guilherme, teríamos deixado de fora do nosso roteiro um passeio pelas cidades de Évora e Sintra.

Foi então que, após meses de planejamento e pesquisa, nos vimos arrastando nossas malas pelas ruas de Paris...

- Ouvindo: Real Estate - It's Real

2 comentários:

Fabiano G. Souza (Nerdmor.com) disse...

Esse negócio de visitar Paris inspirado pelo X-Wing foi a opção de viagem mais nerd que já ouvi falar. Você ganhou 10.000 pontos nerds nessa! :) Fotos já, kkk.

José Guilherme Wasner Machado disse...

A primeira de muitas, tenho certeza! :)