28 de junho de 2013

Descobrindo Paris - Lojas Nerds

Casal Geek Eurotour 2013 - Lojas Nerds
Paris é uma cidade sinônimo de elegância e sofisticação, e as lojas que fazem a fama da Champs Élysées não me deixam mentir. Só que, é de se imaginar, esse tipo de coisa não faz muito a praia de um cara como eu, cujo primeiro motivo para ir à França foi a réplica de uma X-Wing.

Assim, quando o assunto era o faire du lèche-vitrines, procurei incluir em nosso roteiro algumas lojas nerds de Paris, o que provou ser uma tarefa meio complicada em função da falta de informações e dicas a respeito. Para nossa sorte, acabamos encontrando algumas por acaso, que eu listo a seguir para o nerd que estiver se aventurando pela cidade luz.

Virgin Megastore

Embora ainda seja bastante ligada à música, foi o acervo de band dessinée da Virgin Megastore que mais me impressionou. Além disso, uma boa coleção de animes faz do lugar um ponto de parada obrigatório para os nerds/otakus que estiverem passeando pela Champs Élysées.

A Virgin Megastore Paris fechou por volta do dia 12 de junho de 2013, poucos dias antes deste post ir ao ar :-/

Games Workshop

Lojas Nerds Paris - Games Workshop
Localizada na esquina da Rue Hautefeuille com a Rue Serpent, a Games Workshop dispensa apresentações para os fãs de Warhammer. Não demos sorte de encontrar a loja aberta, mas parece que lá é um bom ponto de encontro para os fãs de RPG e, principalmente, jogos de estratégia.

Album

Lojas Nerds Paris - Album Comics
Com duas filiais no Bd Saint-German, uma delas voltada para a band dessinée e outra para os comics, a Album é uma das lojas mais bacanas que visitamos. Ambas estão recheadas de - duh - álbuns e bugigangas, mas é a Album Comics que faz babar, com inúmeras réplicas, estátuas e bustos que vão dos tradicionais heróis e vilões da Marvel e DC, passando por personagens do Senhor dos Anéis e chegando aos obrigatórios clone troopers e stormtroopers. O acervo de quadrinhos em inglês é de deixar qualquer comic shop brasileira no chinelo, e as paredes cobertas de action figures me fariam perder uma tarde por lá, se não estivéssemos com pressa. Certamente um lugar para visitar novamente em outra visita a Paris.

Galactic Stories

Lojas Nerds Paris - Galactic Stories
Parada obrigatória para os fãs de Star Wars, esta pequena loja localizada na Rue Monge tem uma infinidade de artigos da franquia, muitos deles raros como uma action figure do George Lucas vestido de piloto rebelde. Praticamente não existe espaço vazio nas paredes, de tanta coisa em exposição, e a circulação pela loja é um pouco complicada pois quase todo o interior está tomado. O dono, um cara novo de quem eu não tive a educação de perguntar o nome, é bom de papo e foi bastante atencioso ao me apresentar tudo que ele tinha de mais interessante. Outra parada obrigatória em uma próxima visita à cidade.

- Ouvindo: Unknown Mortal Orchestra - Swim and Sleep (Like a Shark)

Nenhum comentário: