11 de dezembro de 2013

Descobrindo Lisboa - Jardim Zoológico

Casal Geek Eurotour 2013 - Descobrindo Lisboa - Jardim Zoológico

Eu adoro ir ao zoológico, mas quando o Gu me falou que no de Lisboa havia Koalas eu fiquei animadíssima!

O Jardim Zoológico de Lisboa foi inaugurado em 1884, mas hoje em dia busca ser muito mais do que uma coleção de animais, atuando de forma mais ativa na proteção e conservação da natureza.

Chegar ao zoológico é fácil, pois uma estação do metrô te deixa praticamente na portaria. A entrada é um pouco cara - 18,00€ para adultos - mas vale muito a pena, pois o espaço é muito bem cuidado, bonito e com muita coisa para ver.

Jardim Zoológico de Lisboa

Começamos pelo trajeto sugerido e logo de cara nos deparamos com a Baía dos Golfinhos. Como chegamos ao final do show da manhã, o jeito era deixar para voltar mais tarde. Assim, fomos conferir os outros animais, que são muitos - cerca de 2000, de 330 espécies.

Além dos animais presentes nos nossos zôos, pude ver de perto alguns que eu só havia visto em fotos ou na TV: Búfalos, Suricatos curiosos, nervosos Rinocerontes Brancos, Orangotangos sossegados, lindos Tigres Brancos, preguiçosos Ursos Pardos, uma família de Babuínos com um macho bem mal-humorado, um solitário Okapi e, por último mas não menos importante, os dorminhocos Koalas.

Jardim Zoológico de Lisboa

Outra coisa legal é que o zôo conta com diversas atrações ao longo do dia, que são anunciadas no alto falante, mas é sempre bom ficar atento aos horários para não perder nada. Em uma das áreas, o Bosque Encantado, pudemos ver uma divertida apresentação de aves de todos os tamanhos, com direito até a uma divertida Catatua dançando Gangnam Style!

Na Baía dos Golfinhos, em meio a muita música agitada, Focas, Golfinhos e até um Leão-Marinho fizeram uma apresentação fantástica junto aos seus animados treinadores, um deles a cara do Théoden. Eu nunca tinha visto golfinhos ao vivo e foi uma coisa mágica! Ao final do show as pessoas podem tirar fotos com o Leão-Marinho, mas isso só vale para quem estiver disposto a gastar um pouco mais e enfrentar uma fila grande.

Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico de Lisboa é bem completo, bem cuidado e certamente agrada gente de qualquer idade. Às vezes assusta o quanto você fica perto dos bichos, que o diga a Chita que imaginou que iria jantar o Gu até o fim do dia, mas é tudo muito seguro.

A única coisa a desejar é a praça de alimentação, pois as opções não são muitas e também não muito atrativas. Além disso o local é aberto, e não raro você acaba dividindo sua mesa com os pombos, que lá são mais folgados e menos medrosos do que o normal.

- Ouvindo: Royal Teeth - Wild

Nenhum comentário: