24 de janeiro de 2015

Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 2

Segue abaixo outra lista dos melhores (ou não) lugares para comer hambúrguer em BH:

Bacon Paradise

Está Chovendo Hambúrguer - Bacon Paradise

Com entradas a sobremesas que levam bacon, o Bacon Paradise virou modinha entre a galera que adotou o mantra das internets "bacon é vida". Sem cair na armadilha do exagero, pedimos um hambúrguer básico, com queijo prato, cebola, alface, tomate e, é claro, bacon.

Como era de se esperar, o bacon estava bem bom e farto, mas deixou o sanduíche meio salgado demais até para o meu gosto. Mais salgados, entretanto, são os preços dos pratos, que não combinam muito com o visual "lanchonete de bairro" e com a qualidade do serviço, pois também já virou moda contratar atendentes simpáticos mas pouco atenciosos, que vivem mais interessados em seus celulares do que nos clientes.
  • Endereço: Rua Montes Claros, 1004 - Anchieta

Cosmopolitan Hamburgueria

Está Chovendo Hambúrguer - Cosmopolitan

Da primeira vez em que estivemos no Cosmopolitan, os hambúrgueres demoraram uma eternidade para chegar e não vieram acompanhados das batatas que solicitamos. O problema foi corrigido, mas quando já havíamos terminado de comer.

Da segunda vez os acompanhamentos vieram certos, apesar de frios, e o sanduíche da Fernanda veio completamente diferente do que ela pediu, com uma combinação de ingredientes que nem consta do cardápio. Novamente o gerente interveio para minimizar o problema, mas o estrago já estava feito.

Com um cardápio bem variado e preços justos, o Cosmopolitan seria um bom candidato para se tornar um dos meus favoritos, não fosse pela ineficiência e anarquia da sua cozinha. Errar é humano e persistir no erro é burrice. Perdoar... só da primeira vez.
  • Endereço: Rua Pernambuco, 797 - Savassi

In Casa

Está Chovendo Hambúrguer - In Casa

Funcionando desde o final de julho em um antigo imóvel em Santa Tereza, o In Casa é uma alternativa para quem quer fugir dos bares que dão fama ao bairro, ou de tosqueiras autênticas e sinceras como o Caton's.

Com um preço até mais justo que seus concorrentes da região Centro-Sul, dá para dizer que o hambúrguer da casa é... OK. Não é ruim, mas falta alguma coisa. O problema maior, entretanto, é que não adianta pedir a carne bem passada. Ela virá vermelha, do jeito que o chapeiro quiser. Já o bacon... esse é melhor deixar pra lá, pois não compensa, de tão borrachudo.

Muita gente já comentou comigo que prefere o Caton's ao In Casa e, embora eu não compartilhe desta opinião, é inegável o fato de que a burgueria e creperia tem muito a melhorar. Tirando a comida, eu começaria pelos atendentes, que estão sempre mais interessados em seus celulares do que nos clientes, mas também não negligenciaria a calçada em frente à casa, que já está bem manchada de óleo, causando uma impressão de falta de higiene que queima o filme.
  • Endereço: Rua Tenente de Freitas, 149 - Santa Tereza

Estação Boca do Forno

Está Chovendo Hambúrguer - Estação Boca do Forno

Com 40 anos de existência, a Boca do Forno é mais conhecida pelos seus doces e salgados. Entretanto, na loja da Cidade Nova, que possui um ambiente simpático e agradável para um fim de tarde, é possível encontrar bons sanduíches. O recomendado é o que leva o nome da loja, Estação Boca do Forno: hambúrguer de picanha, alface, tomate, queijo prato, bacon, molho barbecue e molho de mostarda.

  • Endereço: Avenida Cristiano Machado, 1794 - Cidade Nova

Outback Steakhouse

Está Chovendo Hambúrguer - Outback

O Outback é uma casa de carnes, todo mundo está cansado de saber. Um dos seus carros-chefes é a costela de porco defumada e grelhada, coberta por muito molho barbecue, mas a casa tem bons hambúrgueres.

Para comer a dois uma boa pedida é a porção de mini-hambúrgueres, os Ridgy Didgy Mini Burgers. Para os mais famintos (ou mais gulosos) recomendo o Smokehouse Burger: hambúrguer de 200 g, servido com cebolas grelhadas, alface, tomate, queijo, bacon, maionese e Flame Sauce.

Veja também:

- Ouvindo: Frankie & The Heartstrings - Hunger

Nenhum comentário: