28 de abril de 2015

Descobrindo BH - Der Famous

Descobrindo BH - Der Famous - Otto Von Bismarck
Otto Von Bismarck

Antes de sair do Duke'n'Duke e abrir o excelente Armazém Parmeggiano, Ronaldo Rates, o chef Alemão inaugurou o simpático Der Famous, uma casa especializada em pão com linguiça.

O cardápio, como o restaurante, é pequeno. São sete opções de sanduíches, das quais seis levam linguiças artesanais produzidas por uma família alemã estabelecida na região da Pampulha.

Descobrindo BH - Der Famous - Franz Beckenbauer
Franz Beckenbauer

Da primeira vez que fomos, nós pedimos o Dr. Friz – pão de sal com parmesão gratinado, linguiça Bratwurst e molho Chimichurri – e o Franz Beckenbauer – pão australiano, linguiça Landjager picante e molho da casa. Por sugestão da atendente, pedimos acréscimo de queijo prato ao Franz Beckenbauer, e ele ganhou como o nosso favorito da rodada.

Da segunda vez, pedimos o Ludwig Van Beethoven – pão de sal, salsicha Frankfurter com cebola caramelizada no Jack Daniel's – e o Otto Von Bismarck – pão integral, salsicha defumada Fallen Wurst com caponata de berinjela. Apesar do pão integral ser um pouco seco e pesado, o Otto Von Bismarck ganhou como o predileto do dia pelo excelente acompanhamento de berinjela.

Descobrindo BH - Der Famous - Ludwig Van Beethoven
Ludwig Van Beethoven

Para quem bebe, o Der Famous também oferece cervejas artesanais. Para quem não bebe, só os sanduíches já são um motivo mais do que suficiente para conhecer a casa, que tem o pedigree de um dos melhores chefs de Belo Horizonte.

Serviço:
  • Endereço: Av. do Contorno, 6399 - Savassi
  • Telefone: (31) 8484-4876

- Ouvindo: The Tamborines - Black & Blue

Nenhum comentário: