1 de maio de 2015

Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 3

Como já deu para receber, eu não sou o Dudu, do desenho (e quadrinhos) do Popeye, mas sou fã de hambúrguer. Portanto, segue abaixo uma nova lista de lugares para comer hambúrguer em Belo Horizonte:

Dub

Está Chovendo Hambúrguer - Dub

Com uma das vistas mais interessantes e únicas da cidade, ao lado do Centro de Referência da Moda, o Dub é um pub vizinho da decepcionante unidade do Duke'n'Duke no famoso Edifício Maletta.

A casa foi aberta em julho de 2012 e tem um cardápio bem variado, com boas opções de entradas, pratos e, é claro, sanduíches. Outro ponto forte também são os drinks, mas uma água mineral sem gás já é mais do que o suficiente para nós.

Por querer variar, a Fernanda pediu o Veggie Burger, um hambúrguer vegetariano que ela gostou, mas eu provei e achei bem sem graça. Para fugir do trio tradicional carne+cheddar+bacon, eu pedi o bacanudo Pimp Burger: pão com gergelim preto, hambúrguer artesanal de 220g de carne bovina, bacon crocante, picles de cebola roxa, confit de jalapeño e requeijão de raspa, acompanhado de batatas rústicas e maionese artesanal de alho-poró.

Pelo ambiente bacana e por servir um dos melhores e mais suculentos hambúrgueres da cidade, o Dub já virou um favorito.
  • Endereço: Rua da Bahia, 1148 - Centro

Café com Letras

Está Chovendo Hambúrguer - Café com Letras

O Café com Letras é um misto de café com livraria, frequentado pela galerinha modernete / descolada e hipsters afetados, o que é praticamente a mesma coisa. Os atendentes têm cara de estudantes da FAFICH ou da Escola de Belas Artes, e são tão blasés quanto seus clientes. Daí o atendimento ser uma porcaria. Pode ser que tenha melhorado, mas nós mantemos distância da unidade da Savassi em função disso.

A unidade do CCBB, por sua vez, tem bons atendentes, mas nenhum livro a venda, o que é bom, visto que eu nunca compraria um livro em um lugar onde as pessoas podem sujar as mãos comendo. Obviamente o foco do café não são sanduíches, mas eles possuem um hambúrguer no cardápio, o Cheese Café: hambúrguer de filé, tomate grelhado, cheddar e alface, acompanhado de fritas ou um mix de folhas.

Não é o melhor hambúrguer da cidade, mas também não é dos piores. É um pouco sem sal e sem personalidade, mas pode ser uma boa opção após conferir alguma exposição no CCBB.
  • Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários

Full House Pub

Está Chovendo Hambúrguer - Full House Pub

Inspirado em pubs irlandeses, mas com bancos vermelhos no estilo das lanchonetes americanas dos anos 50, o Full House é um pub - duh - aberto em dezembro de 2014 no bairro São Pedro.

Além da área do pub, propriamente dita, a casa possui um espaço para partidas e campeonatos de pôquer. Como o máximo que eu jogo é Magic: The Gathering, não posso dar minha opinião a respeito dessa estrutura, mas vamos combinar: eu fui lá para comer.

O cardápio é bem variado e inspirado na culinária irlandesa, com algumas opções de hambúrgueres. A Fernanda pediu o Flop Burger - pão australiano, hambúrguer de pernil, tiras de bacon, requeijão de raspa, salada e molho mostarda e mel - e gostou bastante. Eu cismei de pedir uma coisa mais tradicional, e escolhi o Full House Burger: hambúrguer bovino, creme cheddar, tiras de bacon, cebola caramelizada e salada.

O sanduíche estava bom, mas o cheddar deixou-o igual a todos os outros do mundo que levam o queijo cremoso. Para fugir da mesmice, melhor pedir um Turn Burger ou o Flop Burger da próxima vez, porque o Beer Burger também vai ter gosto de cheddar.
  • Endereço: Rua Lavras, 417 - Sion

Lucy Sanduicheria

Está Chovendo Hambúrguer - Lucy Sanduicheria

Localizada no Sion, a pequena Lucy Sanduicheria tem uma vantagem em relação a muitos dos seus concorrentes: abre para o almoço. O cardápio foge um pouco da combinação carne+queijo+bacon, e até mesmo dos hambúrgueres, mas o mais pedido é o Pulp Fiction, com hambúrguer de filé mignon, alface, tomate, queijo cheddar e, obviamente, bacon.

Eu escolhi o Um Conto Chinês, com hambúrguer de picanha, queijo, alface americana, anéis de cebola e um molho de alho bem gostoso. A Fernanda pediu o Shirley Valentine, com hambúrguer de cordeiro, cebola roxa, azeitonas pretas, molho de hortelã, alface americana e tomate, que ela achou "surpreendentemente leve", apesar do tamanho.

Os preços são um pouquinho puxados, mas eu animo de voltar lá para provar outros sanduíches.
  • Endereço: Av. Uruguai, 746 / Loja 4 - Sion

Pocket Burger

Está Chovendo Hambúrguer - Pocket Burger

Apesar de ser dos mesmos donos do Deli Handmade, a Pocket Burger tem uma proposta mais parecida com a do Subway, em que os clientes montam seus sanduíches da forma que desejarem. A vantagem é que, diferente da rede americana, os ingredientes são artesanais, mantendo a filosofia do Deli.

São muitas opções de pães, carnes, molhos, queijos, toppings e acompanhamentos para escolher, mas os mais indecisos (ou preguiçosos) contam com 6 combos pré-definidos. O mais bacana, entretanto, é tentar encontrar uma combinação perfeita de ingredientes, e a culpa de ter cheddar ou bacon demais, por exemplo, é exclusivamente sua. Já a culpa de esquecerem o molho barbecue, como aconteceu comigo, é deles.

Em uma jogada esperta, os sanduíches podem ser montados – e compartilhados nas redes sociais – com o auxílio de um aplicativo para celulares, mas por enquanto a brincadeira só está disponível no Android. Se o público alvo fosse o mesmo do Deli, não duvido que também existiria uma versão para iOS...
  • Endereço: Av. Cristovão Colombo 476 - Savassi

Veja também:

- Ouvindo: Royal Blood - Careless

4 comentários:

Alan Pires Ferreira disse...

Meus amigos veg(etari)anos gostam muito do Eddie's Burger, que além de trocar opcionalmente a proteína animal por soja (para agradar aos vegetarianos) tem no cardápio um "Jimmy's Sandwich" vegano (não leva nem ovo nem leite).

Fabiano G. Souza (Nerdmor.com) disse...

Ótima pedida, hein?

Fabiano G. Souza (Nerdmor.com) disse...

Eu babava nesses folhetos. Assim como nos jogos listados nas caixas de vídeo-games.

Lucy Sanduicheria disse...

Bom dia Casal Geek,
gostaríamos de agradecer a visita de vocês a Lucy!
Muito obrigado pela oportunidade e por escrever sobre nós! Tomamos a liberdade de fazer uma publicação em nossa fanpage agradecendo a visita de vocês.
Mais uma vez muito obrigado.
Abraços e boa semana