26 de maio de 2015

Dicas de Podcasts

Os três leitores desse blog devem se lembrar de quando tivemos um podcast. Por mais divertido que fosse gravar as bobagens que conversávamos, eu prefiro muito mais o papel de consumidor desse tipo de conteúdo do que o de produtor.

Há um tempo atrás, o amigo Fabiano começou uma série de posts com indicações de podcasts. Para quem já se cansou do "humor" adolescente dos podcasts de maior sucesso em Pindorama, reproduzo abaixo minhas sugestões publicadas no blog irmão Nerdmor:

Detect This!

Dicas de Podcasts - Detect This!

Para quem perdeu o hype de True Detective e pretende começar a assistir a série agora, uma boa pedida é o podcast Detect This!, da rede Film Geek Radio. A cada semana os hosts Andrew e Charlie, com eventuais convidados, comentam os acontecimentos do último episódio e dão seus palpites sobre o caso investigado por Rust Cole e Martin Hart.

Music That Matters

Dicas de Podcasts - Music That Matters

Já me acostumei a ouvir pessoas falando que não se produzem músicas boas atualmente. Para quem compartilha (ou não) dessa ideia, e quer conhecer boas músicas atuais, recomendo o podcast Music That Matters, da rádio americana KEXP. Cada episódio é comandado por um host diferente e, por isso, os estilos variam bastante.

Serial

Dicas de Podcasts - Serial

Serial é um podcast onde uma história real é contada de forma episódica. A primeira temporada, iniciada em outubro de 2014 e finalizada em dezembro do mesmo ano, durou 12 episódios e abordou o caso do assassinato de uma estudante em 1999, e a provável condenação injusta de seu ex-namorado, Adnan Syed.

Welcome to Night Vale

Dicas de Podcasts - Welcome to Night Vale

Night Vale é uma cidade no deserto americano onde o sol é quente, a lua é bela e luzes misteriosas cruzam o céu enquanto todos fingem dormir, e o podcast Welcome to Night Vale é o programa da rádio desta comunidade, com notícias, comunicados, o tempo e a narração de tudo mais o que acontece de bizarro. All hail the mighty Glow Cloud!

- Ouvindo: Prom Body - My Paradise

Nenhum comentário: