11 de junho de 2015

Descobrindo BH - Est! Est!! Est!!!

Descobrindo BH - Est! Est!! Est!!!

Uma das características mais humanas que eu consigo imaginar é a nossa necessidade de nos identificarmos com o outro a partir dos nossos gostos pessoais. É uma coisa que vem desde a infância.

Minha cunhada, uma menina maluquinha de apenas 6 anos de idade, é dessas que a todo momento está interessada em saber o que você gosta (ou não), e outro dia me perguntou qual era o meu prato favorito. Sem pestanejar, respondi que era hambúrguer, seguido por bife à parmegiana e lasanha.

Est! Est!! Est!!! - Bruschettas
Bruschettas

Ainda não conhecemos a Itália, mas em nossas duas viagens a Paris repetimos dois restaurantes italianos: o lotado Pizza Pino, na Avenue des Champs Élysées, e o aconchegante bistrot Pizza Sarno, no agitado Quartier Latin.

Belo Horizonte tem excelentes restaurantes italianos, mas em nenhum eu havia encontrado uma lasanha tão autêntica quanto a do Pizza Sarno. Isso até conhecer o Est! Est!! Est!!!...

Est! Est!! Est!!! - Lasagne alla Bolognese
Lasagne alla Bolognese

Já estivemos no restaurante em duas ocasiões distintas. Na primeira eu pedi o Pici alla Bolognese – uma massa artesanal rústica, típica da Toscana, com um molho bolonhesa bem bom, feito de carne de porco e boi – e a Fernanda escolheu o Risotto con Salsiccia e Funghi, um prato bacanudo com arroz Carnaroli, cogumelos, linguiça de porco e parmesão, que ela gostou bastante.

Da segunda vez, pedimos de entrada as bruschettas. Diferente do esperado, elas não nos agradaram, mas os pratos não decepcionaram. Eu pedi a excelente Lasagne alla Bolognese, e a Fernanda, querendo provar o genuíno molho bolonhesa que eu já havia experimentado, escolheu o Tagilatelle alla Bolognese.

Est! Est!! Est!!! - Tagliatelle alla Bolognese
Tagliatelle alla Bolognese

Comandado pelo jovem chef Simone Biondi, e com um quadro de funcionários composto por quase 70% de italianos, o Est! Est!! Est!!! é certamente o melhor exemplo da autentica cucina italiana da cidade. As filas não me deixam mentir.

Serviço:

Veja também:

- Ouvindo: Mikal Cronin - Made My Mind Up

Nenhum comentário: