12 de agosto de 2015

Descobrindo BH - Chá Comigo


Aberto em novembro de 2014, o Chá Comigo é um dos lugares mais simpáticos de Belo Horizonte. O café está instalado em uma casa antiga no alto do bairro Santo Antônio, e lá a proposta de fazer o cliente sentir-se em casa é realmente sincera.

Para começo de conversa, não existem garçons, pois a ideia é de que ninguém seja interrompido no meio do papo/leitura/estudo. Os clientes fazem seus pedidos no próprio balcão, diretamente com o pessoal da casa, mas os pratos são entregues na mesa. Se a pessoa puder buscar seu pedido e devolver as louças depois, melhor ainda. Faz parte do esquema.


Diferente de 99,9% dos estabelecimentos brasileiros, no Chá Comigo a água é liberada. Basta pegar um copo e servir-se no filtro próximo ao toca discos que também está à disposição dos clientes, como alguns livros, revistas e o essencial da galera que não larga o celular: Wi-Fi.

Como já é de se imaginar, chás e infusões – não me pergunte a diferença – fazem parte do cardápio, que inclui outras bebidas (café, vinhos, cervejas, drinks, etc.), quitutes, sanduíches e até mesmo uma salada. Para sobremesa, uma farta fatia do bolo ou da torta do dia cai muito bem.


Só estivemos no Chá Comigo duas vezes, mas o café já virou um dos nossos lugares favoritos para o lanche no final da tarde. Na primeira visita, pedimos porções de pães de queijo e croissants, e a Fernanda ainda acabou ganhando um café por cortesia de outro cliente, um gesto de gentileza bem bacana que a casa estimula.

Na segunda visita, encaramos os sanduíches. A Fernanda pediu o Frango Honey Mustard – frango desfiado, molho honey mustard com cebola e pimenta Tabasco, alface e tomate no pão de parmesão – e eu pedi o Rosbife Suíço – rosbife de miolo de alcatra, queijo guyère, antepasto de pimenta biquinho e alface americana no pão de tomate seco.


Para que fique registrado: os sanduíches estavam muito bons. Bem bons mesmo, e o melhor: deixaram espaço para a sobremesa. Eu pedi uma indecente fatia da Torta de Bem-Casado e a Fernanda encarou o Bolo de Cenoura com Brigadeiro, que ela classificou como o "melhor bolo de cenoura que existe".

Com um dos ambientes mais autênticos e aconchegantes de Belo Horizonte, não é de se estranhar o sucesso do Chá Comigo. Para ficar melhor ainda, só falta incluírem um hambúrguer no cardápio. Aí vai ser difícil sair de lá.

Serviço:

Mapa:


- Ouvindo: Yo La Tengo - Friday I'm In Love

Nenhum comentário: