17 de setembro de 2015

Descobrindo BH - Rock & Dog Dogueria

Descobrindo BH - Rock & Dog Dogueria

Bem antes da moda dos food trucks e dos carros de lanches que há alguns anos orbitam as portas das faculdades, comida de rua em Belo Horizonte era, principalmente, cachorro quente. Carrinhos de churrasco e acarajé, para citar outros, também existem desde o Pré-Cambriano, mas sempre estiveram mais restritos às tradicionais feirinhas semanais.

De forma semelhante ao que aconteceu com seu "primo" hambúrguer, o tradicional cachorro quente também ganhou um upgrade. Basicamente, isso significa trocar a salsicha tradicional por sua versão alemã ou holandesa e, no caso da Rock & Dog, acrescentar pepperoni, carne moída ou, como fazem os paulistas, purê de batata.

Aberto em 2013, o Rock & Dog é – até onde eu tenho conhecimento – o único estabelecimento de Belo Horizonte a tomar para si o rótulo de dogueria; o excelente Der Famous entitula-se uma casa de pão com linguiça, algo que na prática não representa diferença alguma, mas deixa pra lá...


O Rock & Dog assume a proposta de oferecer receitas diferenciadas, com sanduíches "mais elaborados", mas não adota o banalizado rótulo gourmet, chegando a até mesmo se aproximar do estilo bruto do Bacon Paradise ou Tosco Burguer, com o Exagerado, um cachorro quente que pesa 1kg.

Eu, que havia consultado com antecedência o cardápio no site, achei que ia provar o Trem de Doido, mas descobri que o sanduíche fora retirado do menu pouco antes da nossa visita. O jeito, então, foi pedir o basicão Rock Dog – pão, salsicha alemã, molho de tomate, cream cheese, bacon, batata palha e muçarela grelhada no maçarico – enquanto a Fernanda escolheu o London London – pão, salsicha tipo Viena, mostarda Dijon e cebola caramelizada.

Diferente das fotos que vi por aí do que eu imaginava, o cachorro quente veio com mais pão do que recheio, mas até que estava bem saboroso; a Fernanda, que provavelmente pediu a opção mais refinada – até onde isso é possível – do cardápio, também se surpreendeu positivamente com o sanduíche. Mesmo assim, apesar dos bons sabores, do atendimento bastante cordial e das surradas máquinas de fliperamaMortal Kombat e Fatal Fury 3 – disponíveis para os clientes no modo freeplay, nossa visita ao Rock & Dog valeu muito mais pela experiência de conhecer um lugar novo, pois não nos vejo voltando lá outra vez.

Serviço:

Mapa:


- Ouvindo: Radioactivity - I Know

Nenhum comentário: