24 de abril de 2016

365 Vidas - Broken Sword II: The Smoking Mirror (Remastered)


Broken Sword II: The Smoking Mirror é uma aventura gráfica point-and-click tradicional, lançada originalmente em 1997 para PC e Playstation pela Revolution Software. Em 2010 o jogo remasterizado foi disponibilizado para iOS e Android, e essa versão chegou aos Macs e PC’s no início do ano seguinte.

O jogo se dá na sequência do primeiro Broken Sword, obviamente. A história começa meses após o desfecho do original, com a dupla de protagonistas, o advogado George Stobbart e a jornalista Nico Collard, atendendo ao convite do Prof. Oubier, um arqueólogo especialista em artefatos maias. Chegando à casa do professor, a dupla é surpreendida por dois homens que acabam por raptar Nico, deixando George para trás, amarrado a uma cadeira do escritório agora em chamas. Está dado o chamado para a aventura!

Ainda que eu tenha conhecido o primeiro Broken Sword tardiamente, já faz um bom tempo que acompanhei a primeira treta de George Stobbart com os novos Templários. Gostei do clima mezzo Indiana Jones mezzo Código Da Vinci do jogo, mas não lembro de quase nada da sua história. Lembro, entretanto, dos belos gráficos e cutscenes bacanudas, que ajudaram o jogo a envelhecer bem.

Broken Sword II: The Smoking Mirror tem o mesmo estilão do seu predecessor. A versão remasterizada traz gráficos melhorados, artes no traço do Dave Gibbons – que trabalhou com a desenvolvedora desde Beneath a Steel Sky – e uma feature que eu espero ser possível desabilitar: um indicativo dos hotspots clicáveis. Se por um lado isso acaba com o maldito pixel hunt, por outro deixa as coisas muito fáceis.

Como sou um entusiasta de aventuras gráficas, nem precisaria dizer, mas Broken Sword II: The Smoking Mirror é um jogo que continua no topo do meu backlog. Agora só me falta fazer a fila andar.

Nenhum comentário: