14 de abril de 2016

365 Vidas - A Virus Named TOM


O genial Dr. X criou uma cidade futurística como a dos Jetsons, mas perfeita: sem problemas de trânsito, sem... cocô de cachorro. Mas nem tudo são flores, porque o cientista acaba demitido e, revoltado, libera TOM, um vírus capaz de sabotar suas antigas criações.

A Virus Named TOM é um jogo de puzzles similares àqueles de encanamentos, nos quais você tem que girar peças para completar um circuito. Além do tempo limitado, que muitos desses jogos têm, aqui a presença de inimigos também dificulta a navegação do personagem pelo grid.

Os desenvolvedores de A Virus Named TOM descrevem-no como tentar solucionar um puzzle, enquanto alguém atira batatas em você. Ou melhor: tentar desarmar uma bomba, com toda essa dinâmica das batatas rolando também. Só que não é bem assim, e a ação não é tão frenética como fazem parecer. Sabe como é esse povo de marketing...

Jogos de puzzles, quando comparados às aventuras gráficas, são como tirinhas, quando comparadas a graphic novels: tamanha sua tendência à repetição, tirinhas e puzzles devem ser “consumidos” com parcimônia, para que sua graça não se esgote rapidamente e de uma só vez. Assim, em um momento de ócio absoluto, A Virus Named TOM pode ser uma boa pedida para matar alguns minutos de tédio, mas não mais do que isso.

Nenhum comentário: