Cozinha Comuna
Instalada há 6 anos em um casarão no bairro de Botafogo, a Cozinha Comuna é o braço gastronômico de um grupo multidisciplinar que une também música e artes visuais.
A casa segue a filosofia de trabalhar com produtores locais e ingredientes de origem conhecida; as carnes, por exemplo, vêm de um pequeno produtor e os quatro blends criados para os hambúrgueres carregam, por conta da limitada produção, a ideia de aproveitar a maior quantidade de cortes possível.
Estivemos lá eu, a Fernanda, meu irmão e minha cunhada, e a escolha de todos foi o quase unânime Smokey: blend de costela, vazio, lagarto, peixinho e maminha temperado com tomilho, alho assado, bacon, páprica defumada, sal e fumaça em pó, servido no pão cemita - uma espécie de brioche mexicano - com queijo, alface americana, maionese de limão siciliano com hortelã e picles de cebola na cerveja stout.
Hambúrguer muito bom, que pretendemos repetir em uma próxima visita ao Rio. Só não podemos cometer, na próxima visita, o mesmo erro de chegar tarde, pois a casa fica bem cheia e com fila na porta.
Serviço
- Endereço: Rua Sorocaba 585 - Botafogo
- Site: http://comuna.cc
Pub Escondido, CA
A primeira coisa que me veio à mente, quando fomos convidados a conhecer o Escondido, CA, foi uma dessas hamburguerias de bairro, que ganham apelidos ou nomes irônicos em função de alguma característica como, por exemplo, ser difícil de encontrar; o nome da casa, entretanto, não é um desses casos, mas uma referência à cidade californiana chamada - obviamente - Escondido, do condado de San Diego.
Inaugurado em 2016 e localizado no bairro de Copacabana, o pub conta com 24 torneiras de chope abastecidas com rótulos artesanais nacionais e importados. Como nós não bebemos, fomos lá pelos hambúrgueres e, por não negarmos nossa mineirice, escolhemos o Inconfidentes Burger: pão Guerin, hambúrguer de Angus de 200g, queijo canastra, bacon frito no melado de cana e crisps de couve.
Já provamos bons hambúrgueres com jeitin' mineiro, mas - ironicamente, já que não estávamos em Minas - nenhum tão saboroso; a única desvantagem do sanduíche é que teremos que voltar ao Rio para repeti-lo, mas quem disse que voltar à cidade será um problema?
Serviço
- Endereço: Rua Aires de Saldanha, 98 - Copacabana
- Página: https://www.facebook.com/pubescondidoca
Mapa
Veja Também
- Descobrindo Lisboa - Yes, nós temos hambúrguer
- Descobrindo Paris - Oui, nous avons des burgers
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 2
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 3
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 4
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 5
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 6
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 7
- Descobrindo BH - Está Chovendo Hambúrguer 8
- Descobrindo BH - Melhores Hambúrgueres de Belo Horizonte
- Descobrindo São Paulo - O'Malley's
- Ouvindo: The War On Drugs - Holding On
Nenhum comentário:
Postar um comentário