19 de abril de 2018

Dez anos de Casal Geek

Dez anos de Casal Geek

Tem alguém aí?

Há 10 anos surgiu esse blog... Embora o termo "geek" seja frequentemente associado à tecnologia, o aplicamos mais no sentido do "obsessivo por determinado assunto", quando escolhemos o nome Casal Geek. Apesar disso, no início, nosso conteúdo era, em sua maioria, crônicas e divagações.

Nosso foco começou a mudar quando visitamos a primeira Jedicon mineira e passamos, a partir daí, a "cobrir" alguns eventos (e shows) dos quais participávamos. O formato (e conteúdo) do blog como é hoje, entretanto, passou a ser realmente definido em Janeiro de 2011, quando a Fernanda resolveu registrar nossa primeira experiência no Duke'n'Duke, surgindo então a "seção" Descobrindo BH.

Entre um relato e outro dos lugares que conhecíamos, as crônicas e comentários voltaram no formato de tirinhas. Nós também ensaiamos um podcast, projeto esse abandonado por exigir um nível de dedicação que nunca estaríamos dispostos a dispensar, e algumas obsessões chegaram, finalmente, a aparecer no conteúdo: Twin Peaks, filmes toscos (ou incomuns), livros e, obviamente, videogames, que estrelaram o projeto mais idiota ambicioso de todos, o 365 Vidas.

Desde 2013, quando o blog completou 5 anos de existência, nossas viagens também viraram assunto, pois eram uma extensão do tipo de coisa que já publicávamos no Descobrindo BH. Das cidades visitadas, Paris, Lisboa e São Paulo foram as que ganharam mais destaque; por outro lado, Roma, por exemplo, rendeu um único post e o mesmo, talvez, ocorra com Praga, Berlin e o que mais vier pela frente, pois nossa "produção de conteúdo" tem estado muito mais voltada para o Instagram.

Nosso perfil no Instagram reúne o mesmo tipo de conteúdo que temos mais costume de manter aqui: gastronomia, viagens e andanças por BH; exposições que visitamos também dão as caras por lá, assim como um ou outro evento. Esse perfil foi criado originalmente como um eco do blog, de maneira semelhante ao que fizemos no Twitter e Facebook, mas hoje o caminho é o inverso: coisas que publicamos lá às vezes são agregadas em um post que aparece aqui. Pode não ser o meio ideal, mas é o que nos permite ser mais produtivos no momento.

O que vem aí pela frente nós não sabemos. Se daqui a 10 anos alguém ainda estiver nos acompanhando, teremos descoberto juntos.

- Ouvindo: New Order - All the Way

Nenhum comentário: