Como comentei antes, para desenvolver (e entender) melhor as motivações de Magnus Giordano, um NPC importante da aventura de Cthulhu Dark que eu e Fernanda estávamos jogando, recorri ao próprio Cthulhu Dark novamente, mas em modo solo com apoio do Mythic Game Master Emulator.
Como não sabia por onde começar, recorri a um evento aleatório do Mythic:
RANDOM EVENT: [ EVENT MEANING » EXPOSE : STATUS QUO ] [ EVENT FOCUS » NEW NPC, TARGET » NO TARGET ]
Para saber que novo NPC seria esse, utilizei novamente o UNE, que me deu o seguinte personagem:
Descrição: Passionate Ranger Motivações: - Discover Wrath - Oppress Affluence - Accompany Disbelief
Nasceu aí Flávio Veiga, o líder de uma ONG ambiental que realiza o monitoramento aéreo das áreas de mineração em Minas Gerais e publica, em seu blog, fotos que expõem o estrago causado pelas mineradoras.
Com esse novo personagem que o Mythic e, principalmente, o UNE me deram, estabelecer a primeira thread foi fácil: Magnus iria investigar o desaparecimento de um membro da ONG ambiental liderada por Flávio Veiga. O desaparecido, que ganhou o nome de Sérgio Pessoa, tinha sido visto, pela última vez, a caminho de Redenção, uma pequena cidade ao sul de Minas Gerais, onde iria investigar uma denúncia de mineração ilegal de ouro.
A transcrição do actual play dessa partida solo de Cthulhu Dark e Mythic ficou bem extensa, mas aqui está ela para o caso de algum dos três leitores desse blog se interessar.
- Ouvindo: Apparat - Goodbye
Nenhum comentário:
Postar um comentário