13 de outubro de 2020

Cthulhu Dark + Mythic Game Master Emulator

Cthulhu Dark + Mythic Game Master Emulator

Como comentei antes, para desenvolver (e entender) melhor as motivações de Magnus Giordano, um NPC importante da aventura de Cthulhu Dark que eu e Fernanda estávamos jogando, recorri ao próprio Cthulhu Dark novamente, mas em modo solo com apoio do Mythic Game Master Emulator.

Como não sabia por onde começar, recorri a um evento aleatório do Mythic:

RANDOM EVENT:
    [ EVENT MEANING » EXPOSE : STATUS QUO ]
    [ EVENT FOCUS » NEW NPC, TARGET » NO TARGET ]

Para saber que novo NPC seria esse, utilizei novamente o UNE, que me deu o seguinte personagem:

Descrição: Passionate Ranger
Motivações:
    - Discover Wrath
    - Oppress Affluence
    - Accompany Disbelief

Nasceu aí Flávio Veiga, o líder de uma ONG ambiental que realiza o monitoramento aéreo das áreas de mineração em Minas Gerais e publica, em seu blog, fotos que expõem o estrago causado pelas mineradoras.

Com esse novo personagem que o Mythic e, principalmente, o UNE me deram, estabelecer a primeira thread foi fácil: Magnus iria investigar o desaparecimento de um membro da ONG ambiental liderada por Flávio Veiga. O desaparecido, que ganhou o nome de Sérgio Pessoa, tinha sido visto, pela última vez, a caminho de Redenção, uma pequena cidade ao sul de Minas Gerais, onde iria investigar uma denúncia de mineração ilegal de ouro.

A transcrição do actual play dessa partida solo de Cthulhu Dark e Mythic ficou bem extensa, mas aqui está ela para o caso de algum dos três leitores desse blog se interessar.

- Ouvindo: Apparat - Goodbye

Nenhum comentário: