13 de outubro de 2020

Mythic GME + Cthulhu Dark (Parte 1)

Mythic GME + Cthulhu Dark (Parte 1)

Essa é a primeira parte da aventura solo de Cthulhu Dark que eu joguei utilizando o Mythic. O personagem principal foi Magnus Giornado, um delegado da Polícia Civil cujas motivações eu já tinha estabelecido com a ajuda do UNE (Universal NPC Emulator).

Em vez de seguir com o personagem no estado em que foi criado, achei que seria mais interessante desenvolver uma espécie de história de background para ele. Como não sabia por onde começar, recorri a um evento aleatório do Mythic:

RANDOM EVENT:
    [ EVENT MEANING » EXPOSE : STATUS QUO ]
    [ EVENT FOCUS » NEW NPC, TARGET » NO TARGET ]

Para saber que novo NPC seria esse, utilizei novamente o UNE, que me deu o seguinte personagem:

Descrição: Passionate Ranger
Motivações:
    - Discover Wrath
    - Oppress Affluence
    - Accompany Disbelief

Nasceu aí Flávio Veiga, o líder de uma ONG ambiental que realiza o monitoramento aéreo das áreas de mineração em Minas Gerais e publica, em seu blog, fotos que expõem o estrago causado pelas mineradoras.

Com esse novo personagem que o Mythic e, principalmente, o UNE me deram, estabelecer a primeira thread foi fácil: Magnus iria investigar o desaparecimento de um membro da ONG ambiental liderada por Flávio Veiga. O desaparecido, que ganhou o nome de Sérgio Pessoa, tinha sido visto, pela última vez, a caminho de Redenção, uma pequena cidade ao sul de Minas Gerais, onde iria investigar uma denúncia de mineração ilegal de ouro.

Estabelecidos dois NPCs e a thread inicial, recorri novamente a um evento aleatório do Mythic para ter um ponto de partida para a primeira cena:

RANDOM EVENT:
    [ EVENT MEANING » HEAL : ENVIRONMENT ]
    [ EVENT FOCUS » PC NEGATIVE, TARGET » Magnus Giordano ]

Como Magnus tinha o objetivo de investigar o desaparecimento de Sérgio Pessoa, seu primeiro contato seria com Flávio Veiga, o líder da ONG ambiental. Entretanto, o detetive recebe uma mensagem do ambientalista avisando que não poderiam se encontrar no dia, pois ele havia viajado para Redenção. Ao fim da mensagem, Flávio pedia, entretanto, que Magnus o encontrasse lá na pequena cidade.

A primeira cena da aventura seria, então, com Magnus recebendo a mensagem de Flávio, mas o Mythic tratou de deixar as coisas mais interessantes com uma interrupção:

NEW SCENE (RANDOM EVENT)
    [ EVENT MEANING » MOVE : A PLOT ]
    [ EVENT FOCUS » NPC POSITIVE, TARGET » Flávio Veiga ]

    ORIGINAL SCENE SETUP: "Magnus recebe uma mensagem de Flávio, pedindo que o encontre em Redenção"

    AN INTERRUPT SCENE OCCURS:
        [ EVENT MEANING » ANTAGONISE : STALEMATE ]
        [ EVENT FOCUS » NPC NEGATIVE, TARGET » Flávio Veiga ]

        SCENE DESCRIPTION: Magnus recebe uma ligação de Flávio pedindo que não vá mais a Redenção

CHAOS FACTOR: 6

Magnus preparava-se, então, para a viagem a Redenção, quando recebe uma ligação de Flávio pedindo que ele não vá mais à cidade. Antes de desligar, o ambientalista pede também que a investigação seja interrompida.

FATE CHART QUESTION: "Flávio parecia nervoso?" » RESULT: YES

Como Flávio parecia nervoso ao telefone, Magnus resolve ir mesmo assim para Redenção e dar andamento à investigação.

Continua…

Nenhum comentário: