Assim que é deixado sozinho, Magnus resolve investigar a pousada Estrela Lunar…
NEW SCENE (CUSTOM) SCENE DESCRIPTION: Magnus resolve investigar a pousada Estrela Lunar CHAOS FACTOR: 8
FATE CHART QUESTION: "A porta da pousada está trancada?" » RESULT: YES
Magnus vai tentar arrombar a janela…
FATE CHART QUESTION: "A janela está trancada?" » RESULT: NO
Assim que tenta forçar a janela, Magnus percebe que ela está destrancada e consegue abri-la sem dificuldade, fazendo um forte cheiro de incenso sair. Entrando pela janela, o detetive chega a uma antessala que funciona como recepção da pousada, e lá ele encontra as paredes decoradas com símbolos esotéricos semelhantes aos da placa na entrada, além de várias pinturas rústicas, com cenas da cidade; uma dessas pinturas, entretanto, chama atenção por trazer um rio colorido de amarelo. Por fim, outros itens e sua organização em prateleiras sugerem que o espaço também funciona como uma espécie de loja de artigos esotéricos e decoração.
Pouco à frente da porta, junto à parede, encontra-se um pequeno balcão de madeira, com um computador antigo sobre ele; em cima do balcão pode ser visto um bloco de anotações, uma máquina de cobranças, alguns panfletos, um incensário de vidro decorado com um padrão complexo e um escaninho de madeira com quatro nichos, onde Magnus encontra as chaves dos quartos.
Magnus resolve dar uma olhada no bloco de anotações…
Teste de Investigação: - Dado Humano: 3 - Dado Ocupação: 2 - Resultado: O bloco de anotações está em branco, porque as páginas escritas foram arrancadas. Entretanto, dá para ver marcas do que foi escrito na última página arrancada, embora não seja possível lê-las.
FATE CHART QUESTION: "Há algum lápis no balcão da recepção?" » RESULT: YES RANDOM EVENT: [ EVENT MEANING » USURP : DEATH ] [ EVENT FOCUS » NPC NEGATIVE, TARGET » Sérgio Pessoa ]
Magnus encontra um lápis numa gaveta e o passa sobre a folha, com objetivo de tentar ler o que foi escrito antes. No que parece ter sido uma lista de hóspedes improvisada, ele encontra os nomes de Sérgio Pessoa e Flávio Veiga anotados com seus respectivos quartos; o nome de Sérgio, entretanto, parece ter sido riscado várias vezes.
Magnus resolve ligar o computador. O sistema operacional demora alguns instantes para carregar e o prompt da linha de comando aparece: C:\>_
Teste de Informática: - Dado Humano: 1 - Dado Ocupação: 4 - Resultado: Magnus não utiliza um computador como esse há muito tempo, mas ainda consegue se lembrar dos comandos básicos. De início, ele lista os arquivos e encontra dois diretórios que chamam sua atenção: OLAVO e POUSADA.
Listando os arquivos da pasta OLAVO
, Magnus encontra os arquivos GRANDALB.TXT
, LIVRO.DOC
, LEMEGETO.TXT
e PETITAL.TXT
; na pasta POUSADA
ele encontra um único arquivo: HOSPEDES.DB
. Como o computador é muito antigo, não há porta USB para copiar os arquivos.
FATE CHART QUESTION: "Existe algum disquete à vista?" » RESULT: EXCEPTIONAL YES
Magnus lembra de ter visto uma caixa de disquetes lacrada na gaveta onde encontrou o lápis. Após copiar os arquivos das pastas OLAVO
e POUSADA
, o detetive desliga o computador, recolhe o disquete, alguns dos panfletos disponíveis e a folha com a lista de hóspedes que conseguiu recuperar. No escaninho de madeira ele pega as chaves correspondentes aos quartos atribuídos a Sérgio e Flávio, e segue para o quarto do líder ambientalista a fim de procurar evidências.
FATE CHART QUESTION: "Existe alguma pista de que Flávio está hospedado nesse quarto?" » RESULT: YES
FATE CHART QUESTION: "Existe algum indício de luta ou coisa do tipo?" » RESULT: NO
O quarto de Flávio está arrumado e na parede podem ser vistos quadros de temática esotérica semelhante aos da recepção. Um leve cheiro de incenso pode ser sentido.
Teste de Investigação: - Dado Humano: 1 - Dado Ocupação: 1 - Resultado: Sobre uma cadeira, Magnus encontra os pertences de Flávio: uma mochila com algumas roupas e itens de higiene pessoal. Sobre a mesa de cabeceira há um abajur e um panfleto igual a um dos que o detetive recolheu na recepção. Nada aparenta estar fora do lugar.
Sem encontrar nada de extraordinário, Magnus segue para o quarto onde Sérgio Pessoa deve ter se hospedado.
FATE CHART QUESTION: "Existe alguma pista de que Sérgio está hospedado nesse quarto?" » RESULT: EXCEPTIONAL NO
O quarto que estaria atribuído a Sérgio também possui quadros de temática esotérica, mas parece que ninguém está hospedado ali, pois não há nada além da mobília: uma cama simples de solteiro, uma mesa de cabeceira e um guarda-roupas no qual Magnus encontra apenas roupas de cama, um cobertor e um travesseiro. Sobre a cama, apenas o colchão sem lençol.
Magnus resolve levantar o colchão…
FATE CHART QUESTION: "Existe algo embaixo do colchão?" » RESULT: YES RANDOM EVENT: [ EVENT MEANING » INTOLERANCE : MESSAGES ] [ EVENT FOCUS » NPC ACTION, TARGET » Sérgio Pessoa ]
Sob o colchão, Magnus encontra um bilhete de Sérgio para Flávio. Nele, o ambientalista escreveu: “Talvez estejamos lidando com mais do que simples mineradores, e eles não vão tolerar nossa interferência.”
Magnus recolhe o bilhete, coloca o colchão no lugar, tranca os quartos e volta à recepção para deixar as chaves e sair da pousada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário