24 de novembro de 2014
Chá de VHS - Space Zombie Bingo!!!
Lá pelos idos de 1995 estreou na Mtv brasileira a atração Contos de Thunder. Apresentado por Luiz Thunderbird, o programa exibia filmes do catálogo da Troma em um formato bem semelhante ao da dupla Beavis & Butt-Head assistindo a videoclipes, com direito a comentários tão idiotas quanto os dos adolescentes criados por Mike Judge.
Fundada há 40 anos por Lloyd Kaufman e Michael Herz, a Troma iniciou sua carreira com comédias de sexo. Com o sucesso de O Vingador Tóxico, sua quinta produção, o estúdio independente mudou o foco para filmes de terror de baixo orçamento, virando a partir daí um sinônimo de filmes trash.
Dos filmes exibidos no finado Contos de Thunder, um em especial marcou pela tosqueira mais absoluta e absurda: Space Zombie Bingo!!! – sim, as exclamações fazem parte do título.
Tag(s):
3.0,
Chá de VHS,
Disneyland,
Ficção Científica,
Filmes,
Trash,
Zumbis
5 de novembro de 2014
Press Start - The Last Door
A primeira aventura gráfica com a qual eu tive contato foi Leisure Suit Larry, na casa de um vizinho. Pela nossa idade, havia obviamente a emoção adolescente de estar fazendo algo proibido, já que o jogo era para adultos, mas a grande magia para mim se dava no fato de que era possível escrever o que você queria que o personagem fizesse.
Pouco tempo depois, quando minha tia comprou um computador, as férias em Três Marias ganharam um novo atrativo: a possibilidade de jogar Indiana Jones and the Last Crusade, que eu havia copiado do mesmo vizinho apesar de não termos um PC em casa. Foi a primeira aventura gráfica que eu realmente cheguei a jogar, e as inúmeras horas passadas em frente àquele monitor verde acabaram por definir, indiretamente, minha vida profissional.
Eu tinha 17 anos quando meu pai comprou nosso primeiro computador. Aproximava-se a época do vestibular e, consequentemente, o momento de decidir o que fazer da vida. Foi nas ilhas do Caribe, nas catacumbas de Veneza e nas profundezas de Atlântida que eu encontrei o eu gostaria de ser: um desenvolvedor de jogos na LucasArts.
Apesar de ter feito alguns experimentos com o desenvolvimento de jogos, tudo acabou não passando de um hobby e, no fim das contas, o mundo real era bem diferente daquele imaginado por um garoto empolgado.
Tag(s):
3.0,
Aventura Gráfica,
Games,
Lovecraft,
LucasArts,
Monkey Island,
PC,
Press Start,
Retrogaming
Assinar:
Postagens (Atom)