27 de novembro de 2022

Impærium: O apocalipse dos Jedi

Impærium: O apocalipse dos Jedi

Escrito por Caio Romero e com design mörk-borguesco de Raul Rinaldi, Infærnum é um RPG brutal que se passa nos últimos dias de um mundo condenado.

O apocalipse de Infærnum não é o bíblico, mas as referências estão lá: uma horda de caídos – seres outrora angelicais – que se manifesta no mundo e a presença de quatro cavaleiros apocalípticos. O cenário não é fechado, mas a história a ser contada deve girar em torno de uma profecia sobre o fim de tudo, seja ela verdadeira ou não.

Embora não seja um sistema genérico, Infærnum conta com uma mecânica que “pede” para ser utilizada fora do contexto do jogo: role 3d6 quando quiser executar uma ação. Caso o resultado seja 666, sua personagem morre. Simples assim.

Como sou um fã declarado de Star Wars, ao assistir à excelente – embora um pouco arrastada – Andor, me veio a ideia de adaptar o contexto da consolidação do Império para as bases do Infærnum, e o resultado é Impærium, um jogo sobre o apocalipse dos Jedi.

O download de Impærium pode ser feito no Bazar Verde. A edição definitiva de Infærnum já está em pré-campanha no Catarse, mas a versão fast play também pode ser encontrada no Bazar Verde.

- Ouvindo: Altın Gün - Yüce Dağ Başında

Nenhum comentário: