1 de novembro de 2022

Magic Crawl: Um hex crawl com cartas de Magic

Magic Crawl: Um hex crawl com cartas de Magic

Existem vários métodos solo para Magic: The Gathering. O jogo foi criado para o duelo entre dois ou mais jogadores, mas não é sempre que você tem (ou quer ter) alguém contra quem jogar.

Um dos métodos mais famosos talvez seja o Deep IQ, que simula um oponente através do uso de tabelas aleatórias; a variante Horda, por sua vez, coloca um ou mais jogadores contra um deck autônomo de zumbis (ou minotauros, esquilos, goblins e o que mais se puder imaginar); Siege the Castle é outro método no qual se enfrenta um deck automatizado, e é como eu disse no primeiro parágrafo: não faltam alternativas para jogos solo utilizando as cartas de Magic, sejam elas utilizando as regras originais ou não.

Mesmo com tantas opções disponíveis, eu queria uma que aproximasse o Magic do RPG, sem que as mecânicas originais do jogo fossem dispensadas, como é mais comum de se encontrar por aí. Pensando nisso, eu cheguei em um método que não é um RPG, propriamente dito, mas que se vale das mecânicas de hex crawling.

Nessa variante que eu chamei de Magic Crawl, você usa um deck para explorar um mapa gerado e povoado de forma aleatória com o uso de cartas de Magic: The Gathering.

O download do Magic Crawl pode ser feito no Bazar Verde ou, em inglês, no itch.io.

- Ouvindo: Fin del Mundo - La Noche

Nenhum comentário: