1 de outubro de 2009

Video Games Live 2009: Belo Horizonte


Iniciou-se ontem a turnê 2009 do Video Games Live no Brasil. Pela primeira vez em Belo Horizonte, o evento aconteceu no Palácio das Artes, que abriu as portas do Foyer do Grande Teatro ao público por volta das 18h.

No grande salão e antes do show, as pessoas tiveram acesso a jogos e puderam participar de um rápido campeonato de Guitar Hero, que levou o vencedor ao palco, para jogar acompanhado dos músicos durante a performance de "Sweet Emotion", música presente no jogo "Guitar Hero: Aerosmith".

O espetáculo foi aberto com uma apresentação da virtuosíssima banda Abreu Project, com participação especial da cantora Ana Paula Higino Brito. O show de abertura foi seguido por um rápido concurso de cosplay, cujo vencedor foi o Bloody Elf de Renato Colotto.

Após um divertido vídeo em homenagem a Michael Jackson, subiram ao palco o falante Tommy Tallarico, um dos idealizadores do VGL, e o maestro Emmanuel Fratianni, que conduziu a Orquestra Villa-Lobos durante o show de aproximadamente 2h30, dividido em 2 atos. Durante a apresentação, houve participações da flautista Laura Intravia, vestida como Link, da série "The Legend of Zelda", e do saxofonista Norihiko Hibino, compositor da jazzística "Snake Eater", tema de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater".

O setlist, se não me falha a memória, foi o seguinte:

Ato I

1. Castlevania
2. Silent Hill (apresentado pela primeira vez no Brasil)
3. Metal Gear Solid
4. Space Invaders (com participação de um jogador da platéia)
5. Sonic the Hedgehog
6. Shadow of the Colossus
7. Metroid
8. The Legend of Zelda (com Laura Intravia na flauta)

Ato II

1. Kingdom Hearts
2. God of War (com Laura Intravia no vocal principal)
3. Metal Gear Solid 3: Snake Eater (com Norihiko Hibino no saxofone)
4. Warcraft
5. Super Mario Bros.
6. Guitar Hero: Aerosmith - Sweet Emotion (com participação do vencedor do campeonato de Guitar Hero)
7. Halo
8. Final Fantasy VII

Encore

1. Megaman
2. Chrono Trigger & Cross (com Laura Intravia na flauta)

Nenhum comentário: