3 de setembro de 2008

Fábulas 1001 Noites


Todos gostamos de ganhar presente, saber que a pessoa pensou em você na hora de comprá-lo e procurou o que tivesse mais a ver com você.

É verdade que nem sempre a pessoa acerta (que diria uma pessoa muito querida da minha família mas que prefiro manter anônima) mas mesmo assim é bom demais.

Sexta eu ganhei uma HQ de presente que eu "devorei" no sábado. Simplesmente maravilhosa. Um presentão.

Trata-se de "Fábulas 1001 Noites". Escrita por Bill Willingham e ilustrada por uma série de pessoas muito talentosas.

"Fábulas" surgiu em 2003 na forma de uma revista mensal e este volume trata das aventuras de personagens que já conhecemos há tempos como a Branca De Neve, o Lobo Mal, os Três Porquinhos, O Príncipe Encantado e por aí vai. Só que os personagens não são apresentados da maneira que os conhecíamos. Aqui eles assumes papéis e características diferentes, e a gente aprende coisas como o que teria acontecido com o Lobo Mal para ele se transformar numa criatura temida.

As edições anteriores revelaram que esses personagens, que povoaram nossa imaginação na infância, foram expulsos de suas terras por um general, denominado O Adversário.

Assim sendo, eles acabaram vindo pro nosso mundo, e instauraram uma colônia secreta em Nova York que chamaram de Cidade da Fábulas e, sendo assim, vivem há muito tempo entre nós sem que percebamos a sua presença.

Aqui eles levam suas vidas, esperando o dia que poderão enfrentar O Adversário e retornar para seus lares.

Enfim, uma leitura instigante, que mexe com nossa imaginação.

Altamente recomendável, como diria o responsável por me apresentar essa delícia de leitura.

Nenhum comentário: