20 de outubro de 2008

Dragonlance: Dragons of Autumn Twilight

Assistimos no último sábado ao filme "Dragonlance: Dragons of Autumn Twilight", a versão em animação do primeiro volume das excelentes Crônicas de Dragonlance, que conta a história de um grupo de aventureiros no início de sua jornada para tentar salvar o mundo de Krynn da ameaça de domínio pela deusa Takhisis e seu exército de dragões.

O filme foi executado numa mistura de animação 2D com 3D. A animação 2D é tosca (as cenas de lutas são deprimentes), e lembra bastante os desenhos animados da década de 80. Já a animação em 3D, limitada aos dragões e draconianos, é fraca para os padrões atuais e, quando mesclada à animação 2D, causa uma estranhesa semelhante à causada pela rotoscopia utilizada na versão animada do Senhor dos Anéis.

A história foi bastante truncada e ficou corrida para caber nos 90 minutos do filme. Além disso, se não me engano, pois li os livros há muito tempo, alguns elementos foram alterados. Os personagens, com essa pressa toda na qual a história é conduzida, não são bem desenvolvidos e soam bobos e superficiais.

Concluindo: para mim o resultado não foi nada além da já esperada decepção. Para a Fernanda, que assistiu ao filme sem ter lido os livros, o filme foi bom, mas não despertou nela a vontade de ler os livros e conhecer mais à fundo as Crônicas de Dragonlance.

Nenhum comentário: