8 de agosto de 2009

1ª Jedicon Minas Gerais

Ocorreu hoje, em Belo Horizonte, a 1ª Jedicon Minas. Organizado pelo Conselho Jedi Minas Gerais (CJMG), o evento contou também com a participação dos fã clubes Império Comando, 501st Legion - Divisão Brasil, Conselho Jedi São Paulo, Conselho Jedi Juiz de Fora, Conselho Jedi de Uberlândia, entre outros, e com a presença de fãs de BH, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Rio de Janeiro e Santos.

Mesa redonda
Após a abertura do evento, ocorreu uma mesa redonda com a participação de alguns membros que fizeram a história do CJMG, que comemorou hoje 10 anos de fundação. Além disso, houve exibições dos vídeos participantes do concurso Jedi Minuto, e também de fanfilms, dos quais se destacou o nacional Star Wars: O Poder Oculto, dirigido por Cadu Barros, membro do Conselho Jedi Minas.

Miniaturas
O evento contou também com exposições de itens raros das coleções dos fãs, exposições de modelos em escala reduzida e fotos dos membros do CJMG, oficinas de desenho e origami, oficina de combate com a Academia de Sabre de Minas Gerais, salas de videogames e RPG, concursos de fantasia e modelismo, além de apresentações do violista Tanaka Rozen, que tocou várias músicas da trilha sonora dos filmes, e de um stormtrooper que dançou como Michael Jackson, como pode ser visto no vídeo abaixo:


O ponto alto da convenção, entretanto, foi a invasão imperial, seguida de uma emocionante homenagem ao artista Marciano Gonçalves, responsável por grande parte (senão a totalidade) das armaduras dos fãs fantasiados presentes no local.

Homenagem a Marciano Gonçalves
Os intervalos entre as atrações foram ocupados com quizzes, concursos, como os de imitação de wookie e do Darth Vader, além de outras brincadeiras com distribuição de brindes, comandadas pelo divertido mestre de cerimônias Diego Myller.

Fãs fantasiados
A 1ª Jedicon Minas foi um evento bem organizado e bastante divertido, com muita gente bacana, simpática e acolhedora, que nos tornou mais fãs do que já éramos do universo de Star Wars. Esperamos que no ano que vem a dose se repita com o mesmo carinho e cuidado demonstrados neste ano, e que a Força esteja com todos nós!

Nenhum comentário: