31 de março de 2015

Press Start - Black Lodge 2600

Press Start - Black Lodge 2600

"Eu vou lhe dizer três coisas. A primeira coisa que eu vou lhe dizer é que o texto abaixo contém spoilers de Twin Peaks. A segunda coisa é que as corujas não são o que aparentam. A terceira coisa é que sem químicos, ele aponta."

O último episódio de Twin Peaks – Beyond Life and Death – foi ao ar em 10 de Junho de 1991. Foi um final trágico, sombrio e amargo, difícil de aceitar quando você passou a se importar com aqueles personagens bizarros, mas carismáticos.

A jornada de Dale Cooper termina com o agente adentrando o Black Lodge – um labiríntico plano extra-dimensional habitado por espíritos malignos – para salvar sua noiva Annie Blackburn, que foi raptada por Windom Earle, ex-parceiro de Cooper no FBI e seu atual arqui-inimigo.


Black Lodge 2600 é um jogo para PC e Mac, que coloca o jogador no papel do agente Cooper em uma fuga desesperada pelo Black Lodge. A mecânica é simples: atravesse as infinitas salas sem que seu doppelgänger o alcance, desviando de obstáculos e evitando contato com os espíritos que encontrar pela frente.

O jogo foi desenvolvido por Jack Locke em 2011, e emula bem o estilo de jogos do Atari 2600. Bem traduzidos também foram os elementos da série de TV, dando ao jogo a devida estranheza que se espera de algo inspirado no trabalho de David Lynch.


Aparentemente Black Lodge 2600 não possui final, como muitos jogos do Atari. Você continuará a fugir do seu doppelgänger indefinidamente até que, invariavelmente, uma hora ele o alcançará. Caso a pontuação final seja superior a 5000, o que não foi o meu caso, novas salas são habilitadas e o ilustre Gigante aparece para transmitir suas mensagens enigmáticas. O problema é que até lá você se cansará de topar com o Cavalo Branco.

Ninguém que entra no Black Lodge sai de lá ileso. Assim, não importa o quanto você tente: o destino do agente Cooper já estava traçado no momento em que ele cruzou aquela cortina vermelha.

Gameplay:


- Ouvindo: Metric - Too Little Too Late

Nenhum comentário: